MFUTSAL Edição n.º 10 | Page 2

2 | mfutsal

....................................................................................................................................................................................

DISTRITAL SENIORES

.....................................................................................................................................................................................

ENTREVISTA

Sónia Nogueira

Como surgiu a sua paixão pelo futsal?

A minha paixão pelo futsal surgiu quando eu tinha 7 ou 8 anos, quando ainda andava na primária. Nos intervalos passava o tempo todo a jogar com os rapazes no pátio, até que surgiu a ideia de ir jogar para o Dino Clube.

Como foi jogar um campeonato de seniores com apenas 15 anos?

Foi sem dúvida uma experiência nova e repleta de coisas boas. Sem dúvida que cresci pelo facto de ter pessoas mais velhas a jogar comigo. Nunca tinha jogado com pessoas com o dobro da minha idade e, sem dúvida, cresci como pessoa. Nunca fui posta de parte, muito pelo contrário, fui sempre incluída na equipa de uma forma muito especial.

Vai continuar no dino clube?

O Dino Clube é a minha casa, mas surgem oportunidades. Por enquanto ainda é uma decisão complicada.

Que balanço faz desta temporada?

Um balanço muito positivo com alguns pontos negativos, mas sem dúvida, que os pontos positivos foram superiores aos negativos.

O que a fascina no futsal?

O que realmente me fascina é haver muito contacto com a bola e com os jogadoras, algo que já não acontece no futebol. É realmente um desporto muito diferente

Significado de ter sido chamado para a Seleção distrital?

A seleção era algo pela qual eu já esperava há muito tempo. Quando soube que ia ser convocada, foi uma forma de o meu trabalho de 8 anos ter sido reconhecido.

Foi algo pelo qual eu lutei treino após treino.Foi sem dúvida uma das melhores experiências que vivi no futsal.

"Dino clube é a minha casa"

Sónia Nogueira é uma das grandes figuras do Dino Clube. Aos 15 anos, cumpriu a primeira época na equipa sénior. Em entrevista à MFUTSAL, a jovem jogadora fala da sua paixão pela modalidade bem como a estreia na seleção distrital.