MERCEDES-BENZ
TEXTO
Como base em alguns livros foram utilizados na busca de novos conhecimentos e conteúdos.
Norman, Donald A. O design do futuro. São Paulo. Editora Rocco, 2010, 191p. O renomeado especialista em usabilidade Donald A. Norman volta seu olhar para o futuro ao analisar como as novas e inteligentes tecnologias podem efetivamente melhorar nossas vidas. Para Norman, a chave está em priorizar o fator humano, nosso comportamento, como pensamos, na hora de projetar aparelhos que devem facilitar o nosso cotidiano em vez de nos tornar reféns de nossas próprias criações.
Isomaki, Hannakaisa. Future Interaction Design 2. New York. Editora Roast, 2012, 327p. Através de inúmeros cases e prêmios em sua carreira premiada, Isomaki exibe conceitos de interação entre produto e design no futuro, buscando bases em novos materiais e conceitos de engenharia conservadores. Trabalha com a ideia de ciência cognitiva de aprendizado do ser humano, utilizando ferramentas que transportam ideais em produtos de sucesso.
107
Fernandez, Calos Collado. Metodologia de Pesquisa. São Paulo. Editora Grif, 2009, 248p. Com caráter didático e multidisciplinar o livro demonstra os últimos avanços no campo da pesquisa para se adaptar às necessidades dos estudantes de diversas áreas do conhecimento. Pesquisas quantitativas, qualitativas e mistas são demonstradas como essenciais através de uma linguagem simples e clara.
Deutsche Post, DHL. 5 Visões para o mundo em 2050. Disponível em: http:// exame. abril. com. br / mundo / noticias / 5-visoes-para-o-mundo-em-2050. Data de acesso: 01 / 03 / 15 Através de 5 conceitos básicos a empresa DHL prevê um futuro catastrófico do planeta terra, graças a um consumo exacerbado de seus recursos naturais, descentralização de produção dentre outros fatores.
Cordeiro, Thiago. O mundo em 2050. Disponível em: http:// super. abril. com. br / tecnologia / mundo-2050-625230. shtml. Data de acesso: 01 / 03 / 15 O autor Thiago Cordeiro faz uma projeção baseando-se na ciência atual, sobre qual será o futuro em 2050, citando como exemplos desde elevadores espaciais até computadores feitos de DNA.
Kohler, Hebert. Mercedes mostra como será o interior dos carros no futuro. Disponível em: http:// bufalostv. blogosfera. uol. com. br / 2014 / 11 / 18 / tecnologia-mercedes-mostra-como-sera--o-interior-dos-carros-no-futuro /. Data de acesso: 01 / 03 / 15 Hebert Kohler um dos chefes do grupo de pesquisa de sustentabilidade da empresa Mercedes--Benz, demonstra como será o interior dos carros no futuro. Adaptados as necessidades do usuário, o veículo pode ser autômato ou guiado, gerando a seus usuários a possibilidade de mudar a disposição dos bancos, tornando o ambiente personalizável.
Moan, Luiz. O futuro é o carro a hidrogênio, todo o resto é temporário. Disponível em: http:// omundoemmovimento. blogosfera. uol. com. br / 205 / 01 / 07 / o-futuro-e-o-carro-a-hidrogenio-todo-resto-e-temporario /. Data de acesso: 01 / 03 / 15 Luiz Moan presidente da ANFAEVA realiza um texto dissertativo no qual explica que inúmeras são as tecnologias em busca de combustíveis alternativos, limpos e renováveis, mas que, no entanto, a célula de hidrogênio se sobressai sobre todas elas por ser de fácil geração e transporte.