esponja e respetivas roupas. Com o passar do tempo fui fazendo coisas para mim, mas nada demais... Tudo o que sei até hoje foi a imaginar as coisas e a tentar fazê-las. Comprei a minha primeira máquina de costura quando comecei a loja e aos poucos fui aperfeiçoando os meus conhecimentos. Ainda tenho tanto para aprender!
O teu namorado, o Ronaldo, também está contigo nesta aventura. Ele já era fã do estilo ou foi puxado por ti?
A loja começou apenas comigo, mas em 2015 arrastei o Ronaldo, apesar do estilo dele ser mais medieval e pós-apocalíptico, então ele faz mais peças desse género e para um público masculino. A parte dos coldres e armas também é tratada por ele, que eu não sou fã, confesso.
De onde surgiu o nome SkyPirate Creations?
Na altura queria algo que soasse Steampunk, mas com o qual me identificasse. Skypirate surgiu porque sou fã do anime One Piece e Skypiea é a minha saga favorita. Para quem não conhece, os protagonistas de One Piece são piratas e o conceito geral da série tem uma mensagem bastante positiva. Daí achar que o nome seria apropriado.
Este estilo tem muita influência na tua vida?
O Steampunk em si influência bastante as minhas escolhas de vestuário sempre que tenho um aniversário ou um evento e é também o que faz borbulhar a minha parte criativa. Este estilo não tem limites a nível criativo e as ideias estão sempre a surgir.
Onde te inspiras mais? Nos livros ou nos filmes?
Por mais surpreendente que possa parecer não gosto de ler! Sou muito visual e alimento a minha criatividade com filmes, séries e a ver trabalhos de outros artistas, que na maioria não têm nada a ver com steampunk.
Obrigada e Boa Sorte Sílvia!
Entrevista por Maria Peres
Podem ver o trabalho da Sílvia Ferreira em:
www. facebook. com / SkyPirateCreations