MegaZine 5 - Dezembro 2016 | Page 20

Também fui aumentando a minha colecção de livros, tendo todos os Comics do Rogue Squadron e toda a série X-Wing!
Sobre o resto... eh... tenho sentimentos contraditórios...
A partir da invasão dos Yuuzhan-Vong, acho que já é estar a bater no ceguinho! Honestamente só tenho os livros em que entram o Wedge, o Wes e o Tycho... Se acho bem a Disney ter-se livrado de todo o Universo Expandido? Não!
Se acho que existe lá muita palha e má literatura? Definitivamente!
Para mim, livros a ler são a Trilogia de Thrawn, a série X-Wing, o Outbound Flight( só pelo Thrawn mesmo!) e os comics do Rogue Squadron! O supra-sumo para mim é o magnífico“ Starfighters of Adumar”!
Como tal, devem de estar a imaginar a minha reacção ao“ The For ce Awakens”...
Como filme, está fixe... efeitos especiais e tal! Estrela da Morte 3.0, versão planeta( leiam o livro Isard ' s Revenge e depois digam-me qualquer coisa...), mais um trio maravilha, o gajo chama-se Ben e não Jacen... enfim.. «. Não me convenceu!
Agora, o Rogue One!... a ver vamos já dizia o ceguinho! Tenho aqui ao meu lado o“ Catalyst”! É para ler até ao dia da estreia... mas ainda não lhe peguei!
Ao que parece há por aí muita gente a dizer disparates do tipo,“ Tchi... outra estrela da morte?”...
Não, meus amores... esta é a original! Aquela que vai destruir Alderaan no Episódio IV! Isto é a história de como os planos foram obtidos para depois serem entregues à Leia e colocados no nosso amigo R2-D2! Como stand-alone tem a liberdade de não se conectar a mais nada a não ser a acção decorrente do filme original de 1977. O que é óptimo!
Vai ser um filme de acção que vai ter um cheirinho Vintage... e isso para mim é muito bom!
Tenho é a impressão que temos de o ir ver com a mesma mentalidade que se vê um episódio da Guerra dos Tronos, ou seja, preparem-se que eu acho que há uma grande probabilidade de muitos personagens não chegarem ao fim...
... but that ' s another story... oops... filme errado!
Vão ver os filmes todos, leiam os livros, vão ver o Rogue One e dêem sempre muito valor ao trabalho feito pelos actores e toda a gente envolvida! E agradeçam ao“ tio” George Lucas por ter criado este Universo fantástico, cheio de potêncial e com tanta relevância ainda nos nossos dias!
Aquele abraço intergaláctico!
MAY THE FORCE BE WITH YOU... ALWAYS!

Élia Fernandes AKA... Ladymorgaine76