Madame Eva Nº3 | Page 30

NOTÍCIAS DO ÉDEN
NOTÍCIAS DO ÉDEN

A Gazeta do Óbvio foi um jornal anarquista que circulou no Rio de Janeiro entre os anos de 1942 e 1948 . Pouco conhecido do grande público , o folhetim foi redescoberto nos arquivos da biblioteca José Mindlin em 2015 e reimpresso em edição fac-símile pela Editora do Colégio dos Escravos .

A Associação de Estetas Brasileiros anunciou a suspensão do senhor Cristiano Sampaio e do senhor Luís de Castelhões . A punição em nada tem a ver com o debate travado entre os dois e publicado pela Madame Eva ( N º 1 , páginas 9-13 ). É que , imaginem vocês , os dos acadêmicos , após fazer as pazes em fevereiro , capitanearam o movimento pelo fim da obrigatoriedade da gravata corrida na sede da Associação ! Que coisa !

Os primos Tarso e Vômer montaram um ateliê de marmoraria no bairro do Caju , no Rio de Janeiro ( Rua Monsenhor Manuel Gomes , n º 311 ). “ A pedra é fria " trabalha com reformas de cozinhas e banheiros , só . Não adianta insistir .

Julia Paixão , artista responsável pela capa do primeiro número da Madame Eva , escondeu enquanto pôde , mas , depois de uma temporada no Rio , não é mais segredo para ninguém : ela mandou tatuar um losango às costas . Sim , um losango que une “ a apófise espinhosa da quinta vértebra lombar às espinhas ilíaca póstero-superiores (...) e a extremidade superior do sulco interglúteo ”. Parabéns aos envolvidos .

Heloisa Menezes ( autora de “’ Loira das Ancas Largas ’”, N º 2 , páginas 6-7 ) começou a namorar o artista Alfonso Cerullo . Parabéns ao lindo casal que Madame Eva uniu ! Viva !

Luiz Fagundes , ( autor de “ A Lenda de Péricles , Pescador ”, N º 2 , páginas 24- 26 ), por ocasião do lançamento do segundo número da Madame Eva , em Salvador , comentou com um dos editores sua nova paixão : “ tô bebendo muita caipirinha de uva !”. De interesse geral , porém , foi o que foi revelado após umas tantas caipirinhas : Fagundes pretende , em parceria com Joaquim Almeida Jr , lançar um blog para falar de literatura : “ Blog do Seu Adão ”. Boa sorte !

Ao final do mês de abril , os editores tiveram notícias de que Hugo Wagner ( autor de “ Ponto por Ponto ”, N º 1 , páginas 16-18 ) se arrependera de ter dado autorização para a publicação da carta do senhor Marco Francisco criticando o seu texto no segundo número da revista . Quando procurado , Wagner confirmou os boatos , mas recusou o direito de resposta que lhe fora oferecido , dizendo apenas : “ eu tava muito triste , mas comprei um ioiô e as coisas têm melhorado . O ioiô reflete um pouco a experiência da vida , não é mesmo ? (...)”. Infelizmente não há espaço suficiente neste número para reproduzir à integra a mensagem de Hugo Wagner , que ultrapassam as mil palavras , mas o autor se comprometeu a enviar o texto para o quarto número da Madame Eva . Vamos cobrar !

28