Lê e ler Agosto, 2017 | Page 25

25

Esses cinco estudantes são colocados em uma sala para escreverem uma redação sobre o que cada um pensa sobre si enquanto são vigiados pelo professor Vernon que está na sala em frente. Ninguém está a fim de fazer a tarefa imposta e entre conversas, implicâncias e brigas eles começam a se conhecer, desfazendo a imagem que a própria sociedade criou para cada um deles.

O filme é uma jornada de conhecimento próprio e do próximo. Não daqueles que fazem parte do seu círculo de amizade ou da sua classe social, mas daqueles que você não conhece, daqueles que você ridiculariza ou tem medo. Ninguém sabe o porquê de cada um estar de castigo, mas, à medida que eles vão abrindo seus corações, você vai conhecendo seus medos e frustrações. No final, se percebe envolvido pelos dilemas de cada personagem.

Clube dos Cinco é um filme que marcou uma geração. Vários filmes atuais o citam ou o usam como referência, como Homem-Aranha: De Volta ao Lar (2017), Power Rangers (2017), e A Escolha Perfeita (2012).

Don’t you forget about me!!

* Esse filme está disponível na Netflix

Sobre o André Gama

Todas as crianças cresceram e eu continuei sendo um Garoto Perdido. O trabalho e as obrigações da vida nos afastam da criança que fomos um dia, mas quando abro um livro ou começo a ver um filme percebo que nunca deixei a Terra do Nunca.

Siga a segunda estrela à direita e depois sempre em frente até o amanhecer para conhecer o blog Garotos Perdidos – www.garotosperdidos.com