Lê e ler Agosto, 2017 | Page 22

Mãe. Atriz. Bailarina. Poliglota. Ícone de requinte e elegância. São vários os adjetivos que podem ser usados como referência para Audrey Hepburn. A atriz faleceu há 24 anos, aos 63 anos de idade, deixando todo um legado na história do cinema.

Aos dez anos de idade ela e a mãe se mudaram para a Holanda a fim de fugirem da guerra. Entretanto, em maio do ano seguinte o país foi invadido fazendo com que ela sofresse com sérios traumas de guerra. O balé se tornou, nos anos posteriores, um grande sonho. Porém, sua altura e o corpo fragilizado pela desnutrição (herança dos tempos de guerra) não permitiram que seguisse adiante na carreira. Mas dotada de uma doçura e beleza especiais, Audrey logo foi encontrada por um agente permitindo sua entrada no ramo de atriz.

22

adiante na carreira. Mas dotada de uma doçura e beleza especiais, Audrey logo foi encontrada por um agente permitindo sua entrada no ramo de atriz.

Muito dedicada e talentosa, Audrey começou com algumas pontas em filmes até deslanchar como protagonistas em longas como “Bonequinha de Luxo”, “Sabrina”, “A princesa e o plebeu”. Como atriz ela foi indicada ao Oscar cinco vezes, venceu o Globo de Ouro, o Emmy, o Tony e o Grammy. Apenas 17 pessoas conseguiram conquistar todos esses prêmios (ela foi a quinta pessoa a conseguir tal feito!).

De forma discreta, ela se afastou do trabalho e se dedicou ao seu outro sonho: o de ser mãe. Audrey foi casada e divorciada duas vezes e destes relacionamentos nasceram seus filhos Sean e Luca. Luca até escreveu um livro contando um pouco de como era o dia a dia de sua mãe, agora fora das telonas.

aUDREY Hepburn