Lê e ler 7ª edição | Page 10

mas concorrer com livros e autores internacionais que já chegam ao Brasil com toda uma propaganda de suas editoras é complicado. Mas tem espaço para todo mundo. Por isso recomendo não desistir.

É sempre bem curioso saber: como é a sua rotina de escrita. Você precisa conciliar com algum trabalho, tem um horário específico…

Sou veterinária. E esta profissão demanda muito tempo do meu dia. Ainda não sei se sou um veterinária que virou autora, ou uma autora que virou veterinária. Escrevo quando posso, onde posso e como posso. Literalmente como posso, pois quando a ideia aparece eu escrevo em lenços de papel, rascunhos ou qualquer coisa que estiver ao meu alcance. Não posso perder o momento de criatividade.

Entrevista

com a Barbára

O

A autora fala um pouco sobre sua carreira no brasil e em como desenvolveu a trilogia do labirinto

iie, muito obrigada por ter aceito a entrevista! Antes de tudo, conta um pouquinho sobre como você começou a escrever.

Ola. É um prazer estar dando esta entrevista. Comecei a escrever desde criança. Sempre fui muito

criativa para inventar histórias, e com essa facilidade veio a vontade de criar meus próprios livros.

Como é ser escritora de fantasia, no Brasil?

Ser escritora no Brasil é um pouco difícil de modo geral. Cada vez estamos ganhando mais mercado, mas concorrer com livros e autores internacionais que já chegam ao Brasil com toda uma propaganda de suas editoras é complicado. Mas tem espaço para todo mundo. Por isso recomendo não desistir.

quando posso, onde posso e como posso.

Literalmente como posso, pois quando a ideia aparece eu escrevo em lenços de papel, rascunhos ou qualquer coisa que estiver ao meu alcance. Não posso perder o momento de criatividade.

Como surgiu a ideia da Trilogia?

Adoraria dizer que foi de um sonho ou que simplesmente aconteceu. Mas a verdade é que foi com muito tempo pensando sobre o assunto para que tudo se encaixasse. Uma coisa que eu não suporto em livros, e que já me fez parar de ler uma história é ter um enredo sem sentido, sem explicações ou sem conclusões. Por isso, sempre fiz questão de que tudo se encaixasse no final, e isso da um trabalho imenso. Foram muitas e muitas horas e dias pensando. Mas valeu a pena.