Livros Reunidos ao seu nome | Page 97

A Dependência Espiritual de uma Igreja Local
95
e não ser uma oração longa e divagadora . Orações que duram mais de cinco minutos precisam ser verdadeiramente orações no Espírito , senão vão cansar os ouvintes e fazê-los fechar seus ouvidos e não prestar atenção . Se há poucos irmãos na igreja local , é preferível orar mais que uma vez do que fazer uma oração longa e divagadora . É provável que mais irmãos participariam em oração se alguns irmãos não fizessem orações tão longas , nas quais apresentam diante de Deus todas as petições , numa só oração . Outros seriam incentivados a orar pelas coisas que ainda não foram mencionadas . A oração mais longa na Bíblia é mais curta do que a média das orações de alguns irmãos . O Senhor não elogiou orações públicas longas ( Mateus 23:14 ; Marcos 12:40 ; Lucas 20:47 ). Há ocasiões quando nos esquecemos das palavras do homem sábio : “ Não te precipites com a tua boca , nem o teu coração se apresse a pronunciar palavra alguma diante de Deus ; porque Deus está nos céus , e tu estás sobre a terra ; pelo que sejam poucas as tuas palavras ” ( Eclesiastes 5:2 ).
O verdadeiro significado da oração é um assunto vasto que não podemos abordar neste livro . B F . Westcott escreve : “ Verdadeira oração , a oração que será respondida , é aquela que é caracterizada pelo reconhecimento e pela aceitação da vontade divina ” ( João 14:7 ; 1 João 5:14 ).
Deus permita que essas considerações possam nos exercitar a nos aprofundar mais nos grandes privilégios do sacerdócio do Novo Testamento para , desta forma , glorificar a Deus em nossa vida .