A Dependência Espiritual de uma Igreja Local 77 celestial na vinda Dele .
Em Marcos 14:12-26 , o Senhor Jesus conduz a comunhão à mesa . Os discípulos iriam encontrar um homem carregando um cântaro de água e deveriam segui-lo até a casa . Quando ele entrou , eles o seguiram . O grande cenáculo mobiliado é chamado pelo Senhor de “ meu aposento ” ( ARA ). Naquele lugar , os discípulos se assentaram à mesa com Seu Senhor , e foi ali que Ele instituiu a ceia do Senhor . Esse carregador do cântaro de água é uma linda ilustração de como o Espírito Santo reúne os cristãos ao Senhor Jesus em uma igreja local .
Agora , pensemos no moço que supervisionou os trabalhadores no campo de Boaz ( Rute 2:4-7 ). Novamente , não sabemos o nome deste servo , somente que ele era o supervisor dos segadores e permitiu que Rute colhesse no campo . Esta é uma linda figura do ministério atual do Espírito Santo sobre todos os que trabalham para Deus na grande ceara , procurando ajuntar feixes para a honra do nosso Remidor celestial .
Em Mateus 18:20 , o Espírito Santo é o Servo anônimo que reúne os cristãos ao nome do Senhor Jesus . Esse versículo usa o verbo “ reunir ” na voz passiva do particípio ( no grego ), sugerindo que os dois ou três não se reuniram por conta própria , mas foram reunidos pela atividade de outro . Essa é a obra do Espírito Santo .
B . Prioridade do ministério glorificador do Espírito
“ Ele me glorificará , porque há de receber do que é meu e vo-lo há de anunciar ” ( João 16:14 ). É verdade que , quando o Senhor disse que o Espírito Santo “ Não falará de si mesmo ” ( versículo 13 ), Ele se referia às palavras que o Espírito falaria , que eram as palavras de Deus . No entanto , baseado no versículo 14 , podemos claramente ensinar que a atividade do Espírito Santo nesta era não é chamar atenção a Si mesmo , mas às glórias do Senhor Jesus . Os que destacam e falam muito do Espírito Santo , muitas vezes , pouco ou nada falam das glórias do Senhor Jesus . Isto não pode ser a verdadeira obra do Espírito Santo , cuja grande prioridade é tomar do que é de Cristo e revelá-lo a nós .
C . Princípios do ministério guiador do Espírito
“ Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus , esses são filhos de Deus ” ( Romanos 8:14 ). O ministério guiador do Espírito