Livros Reunidos ao seu nome | Page 74

72 Uma Demonstração Soberana
( versículos 5,6,7 e 13 ). Ao invés de ser uma cobertura sobre a sua cabeça , como nos versículos anteriores , o versículo 15 descreve o seu cabelo como uma cobertura que está em volta da sua cabeça .
Outros dão importância ao véu extra , mas ensinam que o cabelo crescido é puramente opcional . Nenhum destes argumentos concorda com as palavras do versículo 6 . O versículo pode ser parafraseado corretamente da seguinte forma : “ Portanto , se a mulher não usa véu , que também corte fora o seu cabelo , mas sendo que é vergonhoso para a mulher cortar fora o seu cabelo ou rapar a sua cabeça , então que se cubra com véu ”. A última frase do versículo 5 concorda com isso , “ porque é como se estivesse rapada ”. Não deixe de fora a palavra “ também ” ( versículo 6 ). Ela é muito importante para a interpretação . O significado desta afirmação é que o véu é tão importante quanto o cabelo crescido , ambos são igualmente necessários , e o argumento é : se a mulher não quer usar véu sobre a sua cabeça , então que rape todo o seu cabelo também .
O cabelo crescido da mulher é um sinal da sua submissão ao homem na ordem divina da criação . Foi dado a ela por natureza e é a sua glória ( versículo 15 ). É um sinal de que , desde o inicio da criação , é a glória da mulher ser naturalmente encoberta . Este véu é a sua glória , não tanto no sentido de que é sua beleza , mas que encobre a sua beleza natural com uma cobertura adequada , dada por Deus . Seu cabelo crescido é um sinal de submissão na ordem criatorial , e isso deve ser a sua glória , pois é o lugar divinamente dado a ela , “ A mulher é a glória do varão ” ( versículo7 ). O Espírito Santo agora eleva isto à ordem espiritual , de sorte que a cabeça coberta e o cabelo crescido da mulher se tornam em símbolo de submissão santa , significando a submissão de toda a igreja a Cristo como Senhor . Paulo usa um argumento semelhante em 1 Timóteo 2:9-15 .
No versículo 10 , a igreja local em Corinto é vista como uma sala de aula . Deus é o professor , os anjos são os alunos e o senhorio é o assunto . Numa igreja local os anjos veem santidade , ordem divina , senhorio e submissão . A primeira vez que vemos um anjo ministrando é em Gênesis 16:9 , onde um anjo fala para Hagar : “ Torna-te para tua senhora e humilha-te ( seja submissa )…”. Esta primeira menção de um anjo está de acordo com a lei de primeira menção . Os anjos ainda estão ocupados com a submissão .
O sinal de submissão à autoridade , na cabeça da mulher ,