Uma Declaração Suprema
57
do fundo do ambiente há algumas cadeiras um pouco separadas do círculo , onde pessoas que não fazem parte da comunhão da igreja podem se assentar para assistir .
O grupo está assentado em silêncio , muitos estão com as cabeças encurvadas , enquanto outros lêem a Bíblia ou folheiam um livro de cânticos em silêncio . Quando chega a hora marcada para a reunião começar , um irmão anuncia um hino para ser cantado . Ele lê uma ou duas estrofes e repete o número . Sem órgão , piano , ou qualquer outro instrumento musical como acompanhamento , o hino é cantado com profundo sentimento . Um breve silêncio segue e outro irmão se levanta e se dirige a Deus . Ele não apresenta petições a Deus , mas agradece a Deus pelo grande privilégio de estar presente nesta simples reunião onde alguns cristãos estão reunidos para dar graças a Deus pelo Seu filho . Sua oração é toda de ação de graças e louvor , cheia do valor do Senhor Jesus Cristo e agradecimento a Deus pela obra redentora do Salvador . Outro hino é cantado , um hino de adoração que continua com o mesmo tema da incomparável excelência da pessoa de Cristo e do valor do Seu sacrifício na cruz .
Enquanto a reunião prossegue , vários irmãos oram , um após o outro , seu tema sendo sempre o mesmo , mas o observador percebe que o tom da adoração está aumentando , e muito louvor e suave adoração estão subindo a Deus em gratidão pelo Seu filho . Há também discretas expressões de apreciação enquanto agradecimentos são oferecidos a Deus e vários “ améns ” discretos quando cada adorador encerra sua adoração audível e torna a se assentar .
Ninguém foi à frente para tomar um lugar de preeminência . Cada irmão que participa em adoração espiritual se levanta e fica em pé onde estava assentado . Não há um dirigente , nenhum programa é anunciado , mas cada um que toma parte audível tem pensamentos que encaixam perfeitamente com a adoração que foi expressa pelos outros e com as palavras dos hinos de adoração . Cristo é o tema , Sua pessoa e Sua obra são exaltadas , e Deus é adorado em espírito e em verdade . Um observador espiritual reconhecerá que a adoração não é apenas por bênçãos recebidas , individuais ou coletivas , mas muito é falado sobre o prazer do Pai no Seu filho amado , as Escrituras são citadas na adoração , especialmente aquelas que descrevem as perfeições e excelências