48 Uma Demonstração Singular
enquanto conversávamos sobre o Senhor Jesus e sobre o valor da Sua Pessoa e obra . Eu verdadeiramente creio que o Senhor se aproximou e poderíamos ter usado as palavras de dois outros viajantes : “ Porventura , não ardia em nós o nosso coração quando , pelo caminho , nos falava ” ( Lucas 24:32 ). Meu companheiro era um irmão querido no Senhor e eu senti meu coração se apegar a ele . Éramos um em Cristo , e eu reparei que ele era espiritualmente inteligente . Perto do final da nossa viagem ele perguntou : “ O que você é ?” Sabendo muito bem o que ele queria dizer , eu lhe disse que era um salvo , um cristão , anteriormente um pecador perdido , mas agora a caminho do céu .
Não tendo recebido a resposta que ele queria , ele insistiu : “ Mas a que você pertence ?”
“ Eu pertenço ao Senhor Jesus ”, respondi . “ Mas você não se chama por outro nome ?”
“ Que outro nome você acha que eu deveria usar além do Seu Nome ?”
Quando ele me disse a que denominação ele pertencia , um grupo que pode se vangloriar de ter tido muitos homens espirituais no seu meio no passado e ainda alguns no presente , eu lhe expliquei que , quando estávamos conversando juntos acerca do nosso Senhor Jesus Cristo , éramos um , não havia nenhuma divisão entre nós , mas agora havia uma separação . Eu era somente um cristão , mas ele era um cristão presbiteriano . Sua resposta será o suficiente para mostrar por que falei sobre este acontecimento : “ Eu nunca antes tinha visto o grande erro de um segundo nome .” Deus permita que cada leitor possa compreender o mal que há nisto !
Uma palavra de aviso
Precisamos , nesta altura , distinguir entre uma formalidade fria e uma apreciação viva e vital . Estar correto em relação à ordem na igreja e em relação ao nome é excelente , mas isso não me torna uma pessoa espiritual e certamente não me faz superior a outros cristãos que pertencem a organizações com as quais eu não me sentiria à vontade para participar . Já temos visto crentes na posição doutrinária mais correta , mas caracterizada por apatia e , mais trágico ainda , por uma dureza que não demonstra nenhuma semelhança com a mente de Cristo . Uma posição