Livros Reunidos ao seu nome | Page 42

40 Distinções Importantes ...
16:18 ), mas Paulo disse que homens são os edificadores de uma igreja local e ele mesmo era um sábio arquiteto ou construtor ( 1 Coríntios 3:10 - ARA ).
Muitas outras distinções poderiam ser mencionadas , mas estas são mais do que suficientes para enfatizar as diferenças . Há conclusões para serem tiradas dessas diferenças claras . Primeiramente , cremos que muitos amados irmãos têm compreendido a grande verdade de um só corpo , mas nunca viram as diferenças entre o corpo e uma igreja local . Os homens têm recebido a responsabilidade de manter a pureza de uma igreja local , mas a noiva ( um aspecto futuro da igreja ) é mantida em pureza imaculada através da virtude do sangue de Cristo . Somos introduzidos no corpo como pecadores totalmente indignos , cujo único direito é juízo eterno por parte de um Deus santo , mas um cristão entra na comunhão da igreja local quando ele manifesta evidências de uma vida nova em Cristo . Fica claro para qualquer um que tem um conhecimento sobre a verdade de comunhão , que uma igreja local recebe um irmão em Cristo e este cristão recebe a igreja local . O falecido irmão Fisher Hunter se referia a isto como “ recepção mútua ”. Receber pessoas que não recebem a igreja local não é comunhão , não importa o que seja chamado . Lucas 5:10 descreve Tiago e João como companheiros de Simão . Eles tinham uma sociedade . Esta palavra “ companheiros ” tem a mesma raiz que a palavra comunhão , sugerindo que a comunhão é uma sociedade ativa absoluta . Não é nem ocasional nem indiferente .
Mencionamos acima : “ Portanto , recebei-vos uns aos outros , como também Cristo nos recebeu para glória de Deus ” ( Romanos 15:7 ). Esse versículo é , muitas vezes , usado para tentar mostrar que a recepção “ no corpo ” é tudo que é necessário para ser recebido na comunhão de uma igreja local . O contexto deste versículo deve ser examinado , se quisermos saber o seu verdadeiro significado . Havia , pelo menos , três igrejas locais em Roma ( Romanos 16:5,14,15 ). Nessas igrejas havia judeus e gentios ( Romanos 15:5-21 ), com origens muito diferentes e leis de alimentação e costumes conflitantes . Paulo está escrevendo para pessoas nessas igrejas locais para que tenham “ o mesmo sentimento uns para com os outros ” ( versículo 5 ). Este é o contexto , e muitas vezes ficamos surpresos ao ver que irmãos que são leitores cuidadosos da Palavra de Deus dizem que este versículo se refere à recepção na igreja local . O “ uns aos outros ” do versículo 7 deve ter o