Livros Reunidos ao seu nome | Page 191

As Ofertas da Igreja
189
medida , recalcada , sacudida e transbordando vos darão ” ( Lucas 6:38 ). Há um princípio divino que abrange todos os relacionamentos de Deus com a humanidade . Este princípio está ligado ao dar : “ E o que é instruído na palavra reparta de todos os seus bens com aquele que o instrui . Não erreis : Deus não se deixa escarnecer ; porque tudo o que o homem semear , isso também ceifará ” ( Gálatas 6:6-7 ). Este fato é verdadeiro para todos os tempos e por toda a eternidade .
O cristão que dá do seu serviço , do seu tempo e de seus bens ao Senhor está entesourando para si “ tesouro nos céus que nunca acabe ” ( Lucas 12:22-36 ).
O assunto todo de recompensa no tribunal de Cristo está ligado com o que sacrificamos no presente por amor do Seu nome . “ E , tudo quanto fizerdes , fazei-o de todo o coração , como ao Senhor , e não aos homens , sabendo que recebereis do Senhor o galardão da herança , porque a Cristo , o Senhor , servis .” ( Colossenses 3:23 , 24 )
Como é que uma igreja local cuida das finanças ?
Uma parte detalhada de 2 Coríntios 8 dá diretrizes amplas sobre como cuidar das finanças da igreja local ( versículos 16- 24 ). Paulo desejava que irmãos honestos , bem conhecidos dos irmãos das diversas igrejas locais , que tinham ministrado aos santos em coisas espirituais , acompanhassem Tito a Corinto para compartilhar na responsabilidade de receber a oferta . Havia pelo menos três desses irmãos incluindo Tito ( versículo 23 ). O princípio de “ duas ou três ” testemunhas é visível em todas as Escrituras , desde Mateus 18 , e deve ser praticado pelas igrejas locais em todos os assuntos financeiros . Pelo menos dois irmãos devem ser responsáveis para contar e registrar as ofertas , e pelo menos dois ou três em conjunto devem tratar de todos os negócios financeiros da igreja local . Pode haver mais , mas esse deve ser o mínimo .
Qualificações para esse serviço administrativo são primeiramente espirituais e depois práticas . A administração bem sucedida de uma empresa não é uma qualificação necessária para lidar com as finanças da igreja . Uma capacidade espiritual é o que deve ter a prioridade , mas as finanças da igreja local devem ser tratadas com a mesma seriedade que as finanças de um negócio . Paulo dá razões amplas para isso neste capítulo . “ Evitando isto : que alguém nos vitupere por esta abundância , que