Livros Reunidos ao seu nome | Page 160

158 Tradições
a seguimos .
Provavelmente as primeiras igrejas locais não tinham o tempo livre para se reunir frequentemente como nós , de sorte que um ajuntamento pode ter sido usado para vários tipos ou todos os tipos de reuniões mencionadas . Isso não impede que vejamos vários tipos de reuniões no Novo Testamento . A reunião do partir do pão tinha importância suprema , e a reunião de oração era uma prática regular ( Atos 2:42 ). Quanto às reuniões para edificação e ensino para os crentes ou estudos bíblicos , 1 Coríntios 14 é a autoridade que temos . A reunião dos anciãos é a única reunião separada , e é descrita em Atos 20:17-38 . A reunião para relatório dos esforços no evangelho em lugares distantes é descrita em Atos 14:26-28 ; e a reunião à parte , para exercer disciplina , é encontrada em 1 Coríntios 5:4 . Aqui temos seis reuniões , e a sétima é uma atividade que tem como ponto de partida a igreja local ; isto é , o evangelho publicamente proclamado em todas as regiões ao redor ( 1 Tessalonicenses 1:8 ). Algumas Escrituras foram mencionadas , mas muitas outras poderiam ser citadas para apoiar esses sete tipos de reunião .
A reunião de escola dominical faz parte do testemunho evangelístico de uma igreja local . Não temos nenhuma Escritura que descreva essa reunião , mas temos princípios para a sua realização . “ Tu e a tua casa ” e “ Falarás a teus filhos ” são princípios que ainda prevalecem . Pode ser que falar com as crianças seja o serviço mais importante de todos os que são realizados no evangelho . Ao invés de ser um trabalho secundário , que qualquer um pode fazer , é o próprio fundamento de todo trabalho evangelístico .
Uma comparação entre Atos 13 e Atos 17 irá nos mostrar o mesmo homem pregando , mas de maneiras muito diferentes . Era o mesmo evangelho , o mesmo Cristo , no entanto , que contraste ! A explicação é que os ouvintes eram totalmente diferentes . Como um sábio ganhador de almas , Paulo pregava para alcançar cada um de seus ouvintes , e pregava de acordo com as necessidades deles . Por essa razão , devemos adequar nossa mensagem aos nossos ouvintes , assim , as crianças precisam ouvir lições que possam entender com clareza .
Há outras práticas que alguns dizem ser meras tradições dos homens : o silêncio das irmãs ( 1 Coríntios 14:34 ; 1 Timóteo 2:9-15 ), a ausência de instrumentos musicais nos nossos ajuntamentos