154 Tradições
o pão assim que puderam , pois era um dia normal de trabalho , e não um dia livre . Uma leitura inteligente da Palavra de Deus nos ensina que serviço sacerdotal tem prioridade sobre outros serviços levíticos , que um não pode ficar sem o outro , mas o que é direcionado a Deus tem o primeiro lugar . Portanto , damos à reunião do partir do pão o primeiro lugar , não numa obediência escrava ao relógio , mas porque nos nossos corações nada mais deve preceder ou ter prioridade sobre adoração espiritual .
Em 1 Coríntios 16:1-3 , Paulo diz que a coleta aos santos pobres de Jerusalém deveria ser guardada com antecedência e dada no primeiro dia da semana . Ele deu as mesmas instruções às igrejas locais em Listra , Derbe , Icônio e Antioquia da Pisídia . Não era uma instrução específica a Corinto .
Quer seja a apresentação de nosso corpo , nosso louvor ou nosso dinheiro , o princípio sempre é o mesmo , Deus em primeiro lugar .
2 . Por que as cadeiras são colocadas num círculo para a reunião do partir do pão ?
Muitos anos atrás , quando estávamos tentando ensinar a um grupo de cristãos recém-convertidos as verdades sobre a igreja local , surgiu a pergunta sobre a prática de colocar os bancos em círculo para a reunião do partir do pão . Onde , nas Escrituras , encontrávamos apoio para essa prática ? Tive de admitir que eu não tinha uma resposta a essa pergunta . Entre aquela reunião e a próxima , eu li a minha Bíblia de joelhos , e Deus usou esta experiência como uma grande bênção para a minha alma .
Há uma expressão que ocorre muitas vezes na língua original no Novo Testamento . É “ en meso ”, e traz a ideia de um centro com um círculo desenhado ou agrupado ao redor . Geralmente é traduzida “ no meio ” e é a expressão usada para descrever o Senhor Jesus no meio dos doutores da lei , quando Ele tinha doze anos ; no meio da multidão que se reuniu para o batismo de João ; no meio sobre a cruz , ou no meio do trono como o Cordeiro que havia sido morto . É a expressão usada no precioso versículo : “ Porque onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome , aí estou eu no meio deles ” ( Mateus 18:20 ). Num grupo como esse , o Senhor Jesus está no meio com os outros ao Seu redor .
A ideia de estarmos reunidos ao redor Dele não exige um