Livros Reunidos ao seu nome | Page 135

Ministério das Mulheres nos Dois Testamentos
133
Sua mãe , Maria , foi uma das servas de Deus mais honradas . Ela é erroneamente adorada por alguns , mas muitos cristãos vão ao extremo oposto e raramente a mencionam . Maria era uma parte da primeira promessa que Deus deu em relação à vinda do Salvador ( Gênesis 3:15 ); ela era um sinal para toda a casa de Israel ( Isaías 7:14 ) e , no entanto , ela foi uma das servas mais humildes de Deus . Quando Gabriel lhe disse “ Bendita és tu entre as mulheres … ela turbou-se muito com aquelas palavras ” ( Lucas 1:26- 29 ). Sua resposta foi “ Eis aqui a serva do Senhor ; cumpra-se em mim segundo a tua palavra ” ( versículo 38 ). Como ela ficaria horrorizada em saber que a religião a nomeou a Rainha do Céu !
Maria recebeu uma tarefa mais difícil de realizar do que a que foi confiada a qualquer outro servo de Deus , a não ser ao próprio Senhor Jesus . Virgens não dão à luz . Quem entenderia ou acreditaria na sua história ? Até mesmo o justo José intentou deixá-la secretamente até que uma visita do anjo o esclareceu ( Mateus 1:19,20 ). O Senhor carregou este estigma dos incrédulos durante todos os Seus dias ; eles diziam : “ Nós não somos nascidos de prostituição ” ( João 8:41 ). É difícil para nós , nestes dias de permissividade , entender a enormidade do encargo que foi colocado sobre Maria . Somente sua prima Isabel entendeu ( Lucas 1:39-56 ).
O trabalho de Maria nunca pode ser duplicado . Ela foi o instrumento escolhido por Deus para a concepção milagrosa do Filho de Deus . Quão maravilhosas foram , para aquela humilde virgem , as palavras : “ Descerá sobre ti o Espírito Santo , e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra ; pelo que também o Santo , que de ti há de nascer , será chamado Filho de Deus ” ( Lucas 1:35 ).
A compreensão de Maria do plano e propósito divino era superior à de qualquer outra pessoa dos seus dias . Deus usou uma serva que Ele havia instruído . Ela sabia que as grandes promessas feitas acerca da casa de Davi , do Herdeiro , do trono e do reino , todas seriam cumpridas no Bebê que ela carregou no seu ventre e amamentou quando criança . Seu grande hino de louvor ( Lucas 1:46-55 ) expressa a profundidade da sua compreensão espiritual . Ela ficou ao pé da cruz e compreendeu o significado de tudo aquilo , enquanto uma espada traspassava seu terno coração . Ela não foi encontrada no túmulo , no entanto estava no cenáculo , aguardando a promessa do Espírito ( Atos 1:14 ).