106 Testemunho Evangelístico da Igreja
outros . Muitas pessoas têm olhado para Cristo poucos momentos depois do pregador se afastar . Nunca despreze o valor de um bom folheto evangelístico colocado nas mãos de uma pessoa sedenta .
Nunca foi a intenção de Deus que ficássemos sentados dentro de um salão com as portas abertas , esperando que as pessoas entrassem . É excelente termos um local adequado , para onde pessoas podem ser convidadas , mas a comissão é , “ Ide por todo o mundo , pregai o evangelho a toda criatura ” ( Marcos 16:15 ). Deus tem abençoado ricamente esse esforço , e há muitas maneiras de se fazer isto : pregações ao ar livre ; reuniões em tendas ; trabalho de porta em porta , falando com as pessoas e deixando um folheto com elas , uma barraca com livros , bem montada e que atrairá as pessoas , numa feira ou num shopping .
Continua sendo verdade que uma das maneiras mais eficazes de alcançar outros com o evangelho é por meio de trabalho com as crianças . Muitos de nossos irmãos têm trabalhos com as crianças todas as manhãs , enquanto estão fazendo um trabalho de evangelização , todas as noites , numa tenda . Os esforços em bairros de periferia para alcançar crianças por reuniões aos domingos e reuniões especiais para elas , têm resultado mais adiante na formação de várias igrejas locais . Esse tipo de trabalho não é de valor secundário . É um trabalho para o Senhor e devemos reconhecer a sua importância e dar-lhe o nosso total apoio .
Quando o trabalho com crianças está sendo feito , a Palavra de Deus deve ser transmitida tendo em mente as necessidades dos ouvintes . Temos muito apoio bíblico para isto . A pregação de Paulo aos judeus na sinagoga em Antioquia , na Pisídia ( Atos 13:13-41 ), era muito diferente da sua pregação aos pagãos instruídos em Atenas ( Atos 17:22-34 ). Era o mesmo Cristo , o mesmo evangelho , o mesmo pregador , mas os ouvintes eram diferentes . Filipe era um homem sábio e ele pregou a Cristo aos samaritanos ( Atos 8:5 ), mas pregou a Jesus ao etíope ( versículo 35 ). A diferença no uso do título leva em conta a situação do ouvinte . Portanto , quando falamos com crianças , devemos usar linguagem que elas possam entender , para prender a sua atenção e fixar a verdade nas suas mentes .
Há muitos exemplos nas Escrituras sobre a importância de colocar a Palavra de Deus nos corações dos pequeninos ( Gênesis