Minha mãe era ginecologista, meu pai professor. Todos os dias nós brincávamos com o soldadinho de chumbo, ganhei de presente quando meu pai esteve na França, antes dele falecer. Eu não deixava ninguém pegá-lo sem minha autorização. O soldadinho ficava guardado no canto do armário.
Até que um dia, fomos brincar em um campinho e levei o soldado de chumbo, o presente que meu pai me deixou. Brincamos por muitas horas. Voltei para casa para comer pizza e de sobremesa assados na sobremesa.
Apenas no dia seguinte, percebi que havia esquecido no campo meu soldadinho. Corri feito um raio, procurei por todos os lados e vi um homem com roupas rasgadas, encostado em uma das árvores secas do pomar.
- Eu sei quem levou seu soldadinho.- disse o homem com uma voz rouca e triste.
- Quem?- olhei e respondi chorando aos prantos.- Vou matá-lo. Vamos todos juntos achá-los.
- É verdade. Esse homem roubou meus filhos e minha esposadisse Nick amargurado.
Minha família tornou-se muito amiga de Nick.....
Final de janeiro, no dia 20, do ano seguinte, fomos viajar junto com Nick para uma fazenda, pois ele sabia onde estavam todos e o meu brinquedo, e uma aventura começava. Uma fazenda voltada para a criação de animais e cheia de mistérios.
A casa da fazenda, era uma mansão. Encontrei muitos cofres. Meu pai me ensinou a abri-los. Quando entrei na casa para conhecer os cômodos, encontrei presos os filhos de Nick, Lara e Dick, a esposa e o meu soldadinho em um canto.
- Achei, meus filhos e minha esposa! – gritou Nick, estava feliz.- Meu soldadinho de chumbo.- eu disse.
Saímos correndo, voltamos para a cidade. Meu tio estava aliviado e me abraçou muito.
E nunca mais eu me separei deste brinquedo, tão especial.