Lemonworld Magazine 001 | Page 7

Em maio deste ano Declan veio ao Brasil (sem aviso prévio) para gravar um documentário chamado Barefoot in Brazil, em parceria com a emissora britância BBC e a ASOS Supports Talent, mostrando um pouco das belezas do Rio de Janeiro, e também conhecendo artistas da cena musical independente carioca. Você pode conferir o resultado no YouTube!

Com apenas 16 anos, Declan passou a ser reconhecido na Europa por ter sido o vencedor da edição de 2015 do Emerging Talent do Glastonbury – um dos festivais de música mais importantes do continente – com a música Brazil, que é uma crítica aos escândalos da FIFA e à Copa do Mundo de 2014.

Apesar de ser sempre bem humorado, a maioria de suas músicas tratam de assuntos bem sérios, como por exemplo em Bethlehem, que fala do abuso de poder por parte das igrejas, e Paracetamol, que ele escreveu sobre uma jovem trans que cometeu suicídio nos Estados Unidos. No início deste ano, a música Isombard entrou para a trilha sonora do jogo FIFA 17 (Um pouco curioso considerando o Caso FIFA, talvez?).

Um de seus últimos singles a serem disponibilizados antes do seu debut, The Kids Don’t Wanna Come Home, fala sobre como é ser jovem em um mundo em ruínas e ser a mudança que queremos ver e que o mundo precisa. A faixa integra o álbum de estreia, “What Do You Think About The Car?”, lançado no dia 21 de julho. O título faz referência à sua infância, e além de faixas inéditas, como Mind, e I Am Everyone Else, o álbum também conta com músicas do EP anterior, Liar, e com singles avulsos.

CAPA

Por Letícia Lucena

Álbum "What Do You Think About The Car?"

McKenna se apresentando no Glastonbury 2017

Foto: Divulgação

VOCÊ SABIA?