Lemonworld Magazine 001 | Page 4

Por Isabela Leão

Tem alguém aqui que ainda não conhece Paramore? A banda, formada em 2004, sempre manteve uma legião de fãs fiéis durante todos os anos de formação. E, agora, após um hiato mais ou menos de 4 anos, problemas nos bastidores que acabaram com a perda de mais um integrante e a volta de outro, eles (finalmente) lançaram um novo álbum. (Amém).

E o resultado, claro, foi maravilhoso. Pra quem já acompanha Hayley Williams, Taylor York, e, agora. Zac Farro há algum tempo sabe que eles já vinham inovando no som, mas com a essência emo/pop punk sempre bem presente. After Laughter veio mostrar um caminho completamente novo.

A estética desse novo disco é cheia de referências aos anos 80: das cores do álbum, aos vídeos à sonoridade das músicas com guitarras e sintetizadores presentes; toda essa vibe contrasta com as letras, que possuem um tom ácido, sarcástico. A carga emocional é pesada – como a maioria dos álbuns anteriores -, se mostram uma reflexão do que aconteceu com a banda e seus integrantes nos últimos anos, mas ao mesmo tempo em um tom leve de ouvir e dançar. Os singles Hard times e Told you so já deixaram isso bem claro.

Até mesmo nas mais lentas, como 26 (que na minha humilde opinião de fã, é a melhor desde Misguided Ghosts) e Tell me why é possível perceber as mudanças que essa nova era trouxe pra banda, que está mais definitivamente mais madura.

É este um dos pontos cruciais desse álbum: o fato de que é possível se identificar com as letras. Seja os que cresceram junto com a banda, ou os que estão dando uma chance ao trio agora, todos já se viram que nas situações que crescer nos coloca, e Williams canta tão bem.

A coragem em finalmente se desprender do ‘fantasma’ do “Paramore”, disco anterior, arriscando-se em novos territórios é admirável e animadora. A fórmula de Hayley Williams, Taylor York e Zac Farro usam no After Laughter não merece passar despercebida, mas ser ouvidas e apreciadas repetidamente por todos.

NOTA: 4/5

E o resultado, claro, foi maravilhoso. Pra quem já acompanha Hayley Williams, Taylor York, e, agora. Zac Farro há algum tempo sabe que eles já vinham inovando no som,

mas com a essência emo/pop punk sempre bem presente. After Laughter veio mostrar um caminho completamente novo.

Fotos: Letícia Lucena