Inspirada na vida noturna dos anos 80 nasce, a coleção de primavera/verão 2018 de Pacco Rabanne. Os metalizados, tendências já de inverno vieram para ficar. A coleção da próxima estação de Pedro Pedro, designer nacional, não é apenas colorida – é neón. Os estampados geométricos também chamam a atenção e quando combinados com as cores voltamos ao passado.
Mais ousados que os elásticos de cabelo normal, os scrunchies levaram a maneira básica de prender o cabelo para o próximo nível. Seja feito em tecido brilhante ou apenas cores sólidas simples, eles não servem apenas para tirar o cabelo da cara – são fashion statement, e estão de volta. O clássico acessório que marcou os penteados de uma geração rebelde e com atitude, foi reintroduzida nas produções de Moda, nas ruas e agora na passarela de Mansur Gavriel, marca de acessórios norte- americana.
Antes de serem indicadores instantâneos de turistas que vão para a Disneyland, as Fanny Packs eram práticas e elegantes. E agora, se torna o acessório da estação saído diretamente das semanas de Moda de Londres e Nova Iorque com um upgrade de sofisticação.
Da Prada a Gucci, a it bag, foi delineada de maneira original e criativa ganhando o coração personalidades como Kendall Jenner ou Bella Hadid.
A assinatura de beleza está de volta e é presente nas passarelas de Balenciaga, Saint Laurent, Rodarte e Isabel Marant. A icónica tendência de maquilhagem dos anos 80 – sombras de olho coloridos e chamativos chegou de mansinho na estação, mas depressa se propagou. Chamou a atenção das celebridades e conquistou os olhares da indústria da maquilhagem.
Os acessórios,cores e maquilhagens não foram as únicas coisas que voltaram a moda. O os icônicos desenhos animados de My Little Pony também fazem parte da equação. A marca Moschino fez uma parceria com os Hasbro Inc, que detêm os direitos do programa, e criou uma coleção com variedades de texturas e elementos como t-shirts, vestidos, malhas, casacos, roupa interior e fatos-de-banho e ainda acessórios.
Renascer nas Marcas
Le Fay 09
05