Lais de Guia - Dezembro 2017 Órgão oficial da Região de Lisboa da FNA | Page 18

Núcleo dos Olivais comemorou

22.º Aniversário

Comemorou-se no dia 22 de outubro de 2017, o 22º aniversário do Núcleo da FNA dos Olivais.

Mais uma vez no Agrupamento 61, nossa casa mãe, confecionamos um jantar para assinalar com os elementos do núcleo a passagem de mais um aniversário.

Coincidência ou não, dia 22 de outubro fizemos 22 anos de alegre e franco convívio, finalizando com o cantar de parabéns e abertura do bolo de aniversário e muito boa disposição por parte de todos.

Núcleo

Núcleo de Cristo-Rei da Portela

"Notícia n.º 2"

A noite fresca do passado dia 24 de novembro foi marcada com o calor da celebração da Vigília de Oração, cujo tema centrado em “Maria” proporcionou um momento de oração e de reflexão entre os demais, com o Núcleo Cristo Rei da Portela a assumir, pela primeira vez publicamente, o seu SIM ao serviço.

O nervosismo não impediu que os sete elementos partilhassem os seus testemunhos, dizendo SIM perante a comunidade de escuteiros do 1287.

A luz iluminou a igreja enquanto os lenços castanhos, pela primeira vez naquele sublime altar, simbolizando a força da terra, descansaram erguidos, esperando no dia seguinte o peito de cada um dos seus representantes.

Já terminada a Vigília, ainda na Igreja, o Núcleo recebeu da chefe de Agrupamento os seus totens, previamente definidos entre todos. A assinalar:

Gazela Responsável – Pedro Gonçalves

Borboleta Empenhada – Susana Ferreira

Lince Tranquilo – Ana Morais

Flamingo Trabalhador – Ana Rodrigues

Lobo Sereno – Paula Pontes

Águia Alegre – Paulo Figueiredo

Golfinho Ágil – Ana Quitério

No dia seguinte, celebrando o 12º aniversário do Agrupamento 1287 da Portela, assinalou-se o grande dia, entre sentimentos dispersos de arrepios, alguma ansiedade, muitos nervos acompanhados de uma incrível emoção, sentido de missão, segurança, auto-determinação, Fé e uma força vinda da Luz e da afirmação do Núcleo.

As palavras de afetos de chefes e escuteiros, entre o próprio núcleo, e as partilhas das sensações que se viviam deram ainda mais segurança para o importante momento que se seguiria.

E assim foi! Como uma nuvem que de repente destapa o sol, ali estávamos na Igreja, repleta de pessoas, do lado esquerdo do Altar, por trás

18 / Lais de Guia