kkkk 1 | Page 6

"São tantas Lembrancas maravilhosas"

P: Jogava em qual posição? .

R: Joguei em todas as posições, menos levantadora. Participei de torneios em que jogava em todas as categorias, mirim, infantil e juvenil, que era a seleção principal. .

P: Quais competições já participou? Tem alguma medalha ou lembrança delas guardada? .

R: Participei de 5 edições dos jogos Cenecistas, sempre com pódio, e em 86 o lugar mais alto dele. Muitos campeonatos municipais na maioria das vezes tb com pódio, sendo campeã municipal em 86. Incontáveis torneios estudantis municipais, este nem lembro quantas vezes fui campeã, em todas as categorias que jogava. O Gensa era o time mais temido da cidade. Tínhamos adversárias fortíssimas mas metíamos medo na maioria. Muitas medalhas, acho que mais de 50. .

P: Atualmente tu ainda conhece as tuas companheiras de time da época de Gensa?

R: Quase todas tenho contato. Fizemos vários jogos e vários encontros dos ex atletas, inclusive com grupo de whatsapp. Muitos amigos, inclusive o meu marido. Nos conhecemos no Gensa, ambos jogávamos nas seleções principais de vôlei, nos casamos, temos 3 filhos. Estamos juntos há quase 32 anos. .

P: Hoje tu ainda pratica algum esporte?

R: Dei uma pausa no vôlei por uns 8 anos por causa dos filhos pequenos. Mas voltei pq tá no sangue. O vôlei é a minha vida! Jogo de 2 a 3 vezes na semana.

P: Acredita que o vôlei é um esporte reconhecido no nosso país?

R: Infelizmente muito pouco reconhecido. A falta de patrocinadores faz fechar clubes, encerrar times, inclusive da Liga Nacional, deixando jogadores desempregados. Bem diferente do futebol. É uma pena.

R: Sempre! Os jogos da Superliga, inclusive indo nos ginásios assistir, os jogos das seleções principais tb. Como eu já disse, o vôlei tá no sangue! .

P: Um ídolo do esporte. .

R: Por colocar as seleções masculina e feminina no pódio incontáveis vezes, nos fazendo ser reconhecidos como potência mundial no esporte, sem dúvidas, Bernardinho. .

P: Acompanha o jogos brasileiros?

5