grupo grava vídeo com tradução em libras de música de pabllo vittar
O intérprete de libras e ativista queer Thyago Santos mobilizou um grupo de intérpretes e surdos da comunidade LGBTQIA+ de todo o país para uma causa SENSACIONAL. Eles fizeram a tradução em língua de sinais da música "Rajadão", da cantora pop Pabllo Vittar.
Para o ativista, Junho é o mês que merece ser comemorado como nunca, principalmente em uma época que os direitos LGBTS estão cada vez mais ameaçados: "A situação já é bastante complicada para LGBTQIA+ que têm acesso à informação em seu idioma. Imagine como deve ser para os que são privados de informação, já que a língua de sinais não é disseminada adequadamente nos meios de comunicação, mesmo sendo reconhecida pelo Estado".
A ideia de criar o vídeo é dar acessibilidade para os 10,7 milhões de pessoas surdas, embora não haja estatística sobre quantos deles possuem acesso às libras e quantos são LGBTQIA+ a iniciativa é dar acesso a estas pessoas que sofrem duplo preconceito: a homofobia e o preconceito pela deficiência auditiva. "Esse vídeo é um motor de esperança, que celebra a nossa comunidade e nos consola", completa Thyago Santos.
http://www.youtube.com/watch?v=KcmOitiklt0&feature=youtu.be
Ficha Técnica:
Texto
Lucas Luan
Rita von Hunty
Edição
Raphael Gaiani
Vinicius Redondo
João Pacca
Make
Wagnê Moura
Aos que abrilhantaram na libras
Adriano Paiva
Airam Aimé
Aline L'Astorina
Anderson Almeida
Anderson Siqueira
Andrea Silva
Andressa Silva
Carilissa Dall'Alba
Helenne Sanderson
Eduardo Rocha
Flaviane Reis
Gracy Soares
Gabriel Isaac
Germano Dutra
Graci Gracielle de Menezes
Harry Adams
Huille Oliveira Silva
Igor Mesquita
Jonathan Sousa
Jonatas Medeiros
Jonathan Alvez
Juliano Prates
Kemelly Vicente
Leonardo Castilho
Maitha Legiehn
Mirelle Legiehn
Marcos Grutzmacher
Mário Augusto
Marcos Marquioto
Ramon Linhares
Raphael do Anjos
Rejane Silvéria
Simone Ferrari
Ricieri Palha
Sidnei costa
Timótheo
Toni Demambro
Willian Belarmino
14
para os 10,7 milhões de pessoas surdas, embora não haja estatística sobre quantos deles possuem acesso às libras e quantos são LGBTQIA+ a iniciativa é dar acesso a estas pessoas que sofrem duplo preconceito. "Esse vídeo é um motor de esperança, que celebra a nossa comunidade e nos consola", completa Thyago Santos.
FICHA TÉNICA: Texto: Lucas Luan e Rita von Hunty. Edição: Raphael Gaiani, Vinicius Redondo e João Pacca. Make: Wagnê Moura. Intérpretes: Adriano Paiva, Airam Aimé, Aline L'Astorina, Anderson Almeida, Anderson Siqueira, Andrea Silva, Andressa Silva, Carilissa Dall'Alba, Helenne Sanderson, Eduardo Rocha, Flaviane Reis, Gracy Soares, Gabriel Isaac, Germano Dutra, Graci Gracielle de Menezes, Harry Adams, Huille Oliveira Silva, Igor Mesquita, Jonathan Sousa, Jonatas Medeiros, Jonathan Alvez, Juliano Prates, Kemelly Vicente, Leonardo Castilho, Maitha Legiehn, Mirelle Legiehn, Marcos Grutzmacher, Mário Augusto, Marcos Marquioto, Ramon Linhares, Raphael do Anjos, Rejane Silvéria, Simone Ferrari, Ricieri Palha, Sidnei costa, Timótheo, Toni Demambro e Willian Belarmino.
ACESSIBILIDADE