Foi no mês de novembro que o nosso sonho se realizou….Começámos a aprender história de Portugal. Sim!!! I sso mesmo! Começámos a aprender aquilo que há vários meses ansiávamos. E, podemos desde já afirmar que tem sido uma das matérias mais interessantes e deslumbrantes de todas (não que as outras não o sejam, mas esta, para nós, tem especial relevância e interesse).
De facto, a maneira como temos estado a aprender História de Portugal, tem tido muita importância, pois sabemos que aprendemos de uma forma diferente, mas muito divertida e "deslumbrante". Numa primeira fase, observamos um PowerPoint, onde tudo aparece escrito na forma de uma bela história antiga. Vimos filmes e documentários, o que nos elucida mais acerca do tema e, por fim, cruzamos o que já sabemos com a leitura das respetivas páginas manual. É ou não é super divertido?
Numa segunda fase, já sabemos o que a Cláudia nos vai propor: “Meninos, juntem-se em grupos de dois ou três e, tendo em conta o que já sabem, elaborem um esquema de estuda para poderem apresentar”. Ora aqui está: mais uma diversão! Ou melhor, mais uma aprendizagem divertida! Aqui vamos nós! Bastam dois tempos de 45 minutos e JÁ ESTÁ…ESQUEMA PRONTO E APRESENTADO! Muiiiito bem!
Todos temos oportunidade de mostrar aquilo que aprendemos e, para os mais distraídos, há sempre a hipótese de consolidar melhor as suas aprendizagens através destes esquemas com os colegas.