Jornal Ciências da Natureza Revista Ciências da Natureza | Page 13

É possível com uma dieta equilibrada acompanhada por um nutricionista junto com exercícios físicos regulares, transformar o corpo da mesma maneira que os anabolizantes, que não fazendo mal ao corpo humano. Enquanto anabolizantes naturais estimulam a produção de hormônios, os esteroides injetam hormônios. Há milhares de alimentos que podem ser utilizados, mas os principais exemplos de anabolizantes naturais são:

1)Espinafre: contém grandes quantidades de fitoecdisteróides, incluindo ecdisterona e desidroepiandrosterona, que agem como esteroides naturais no corpo humano, e ecdisteroides são os melhores tipos de esteroides naturais em plantas. Um estudo testou a ecdisterona em culturas de células humanas e descobriu que esses anabolizantes naturais aumentam a síntese de proteína na célula em 20% enquanto também diminui a degradação da proteína.

2)Quinoa: é uma planta sul americana rica em carboidratos. Ela deve ser consumida principalmente antes de dormir e após exercícios, para garantir que não se está recebendo os efeitos de diminuição de testosterona devido a níveis maiores de insulina, porque isso seria contraprodutivo. Ela também é rica em adisteroides, como o espinafre. Na verdade, 50 gramas dessa planta te oferece 18 miligramas de beta ecdisteroide, um esteroide parecido com a testosterona e muito poderoso.

3)Aveia selvagem: é rica em esteroides como saponinas, que são conhecidas por aumentarem a testosterona. Também há esse melhorador de testosterona chamado “Avena Sativa”, que é um extrato derivado da aveia e foi provado que ela aumenta seus níveis de testosterona, principalmente devido ao grande conteúdo de saponinas.

O bem-estar e a saúde devem ser colocados em primeiro na vida de um ser humano, e nós não precisamos de esteroides anabolizantes para atingir nossos objetivos.

Autores:

Isabella Coutinho

Marcela Porto

Mariana Remião

Doping/Novembro 2016 13