Interpress
MUNDI Online MUNDI News
Espaço de gravações da Rádio Autêntica Favela 106,7 FM.
pre incentiva os cidadãos a se manterem informados sobre os políticos em exercício, seus feitos, suas falhas e como ser ativo nas decisões que afetam a população, comparecendo em audiências públicas por exemplo.
Na época das eleições, todos os candidatos procuram essas rádios para dar entrevista e mostrar suas propostas para a comunidade, objetivando mais eleitores. No entanto, depois que alcançam o posto e são eleitos, esquecem o meio de comunicação que teve com a população e o menospreza.“ Todos querem ser nossos parceiros, mas nunca investir na nossa rádio.” afirma Deise, indignada com essa situação que já viu se repetir diversas vezes. O desafio maior de toda rádio comunitária é sempre expandir e melhorar de forma com que a mesma ganhe mais espaço e credibilidade na sociedade.“ Planos futuros para a rádio seriam, sem dúvida, investir em equipamentos mais tecnológicos, criar uma plataforma digital e fazer um aplicativo mais acessível e prático para os ouvintes.” diz Deise.
Em suma, as rádios comunitárias enfrentam muitos e diferenciados desafios na execução do seu ofício. Porém permanecem resistindo, pois são essenciais para determinada classe da sociedade e trazem um histórico de lutas que serve de exemplo para muitos trabalhadores atualmente. Isso é uma prova de que o povo unido, determinado e devidamente assistido é muito atuante e importante.
24