INTERPRESS (Junho, 2018) | Page 34

Interpress

MUNDI Online MUNDI News equipamento, eletricidade e telefone tornamse limitados dificultando a cobertura. Desse modo, torna-se necessário que o repórter avalie o risco em que está se colocando e, a partir disso, comece a traçar um plano estratégico para produzir a matéria de maneira segura.

O debate e propostas acerca da segurança e preparo do profissional jornalista é presente, porém carente de modo que somente quando tal profissional é posto em situações de risco ou até mesmo o seu óbito promove maior engajamento
Ainda sim, sob todas essas circunstâncias resta ao profissional atuar com ética, dado momento que sua cobertura jornalística contribuirá para o entendimento do mundo naquele tempo histórico no período no qual está inserido. Em coletiva o fotojornalista André Liohn foi indagado sobre a emoção, ou falta de emoção, ao fotografar, algo que com certeza influencia e altera o resultado.“ Se eu for ficar pensando numa emoção, viro protagonista. Mas é óbvio que se eu não sinto emoção não adianta”, respondeu. nessa discussão.
Cinegrafista sendo atacado com spray de pimenta, em 2013.

34