MOVIMENTAÇÃO DO MERCADO
Check Point adquire Atmosec para aprimorar sua oferta de SaaS e abordar lacunas de segurança
Check Point Software Technologies
A anunciou a aquisição da Atmosec , uma startup em estágio inicialespecializada na descoberta e desconexão rápida de aplicativos SaaS maliciosos , prevenindo comunicações de terceiros arriscadas em SaaS e corrigindo configurações incorretas de SaaS . Essa aquisição reforça o compromisso da Check Point em aprimorar sua oferta de segurança SaaS e abordar as lacunas de segurança e pontos cegos nos aplicativos SaaS .
A ampla adoção de aplicativos SaaS expôs as organizações a uma variedade crescente de ameaças cibernéticas . A Statista relata que organizações em todo o mundo usam em média 130 aplicativos SaaS . No entanto , a pesquisa da Atmosec revela que existem aproximadamente 700 aplicativos SaaS adicionais em uso sem o conhecimento da equipe de TI .
Além disso , em plataformas populares de empresas , como O365 e Slack , centenas de aplicativos de terceiros estão conectados . Esse cenário de SaaS em constante expansão não apenas aumenta a superfície de ataque potencial , mas também introduz muitos aplicativos que podem ser prejudiciais ou usados de forma inadequada para vazar informações sensíveis , muitas vezes contornando a autorização adequada da TI .
“ A mudança para aplicativos SaaS apresenta desafios específicos , principalmente no campo das comunicações maliciosas entre SaaS . As capacidades da Atmosec em descoberta de SaaS , avaliação de riscos e visibilidade completa são fundamentais para enfrentar esses desafios ”, disse Nataly Kremer , Chief Product Officer ( CPO ) e Head de P & D da Check Point Software Technologies .
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Grupo Stefanini adquire a Solve . it
“ A integração da tecnologia da Atmosec ao Check Point Infinity nos posiciona para oferecer uma das soluções SASE mais seguras da indústria , permitindo que as organizações gerenciem efetivamente a segurança SaaS , evitem vazamentos de dados , acesso não autorizado e disseminação de malware , e garantam um ambiente robusto e adaptativo de Confiança Zero ”, completou Kremer .
Com a tecnologia da Atmosec , o Check Point Infinity oferecerá segurança SaaS com gerenciamento contínuo de postura SaaS , prevenção de comunicações maliciosas , SSPM e um conjunto completo de segurança para aplicativos SaaS , incluindo prevenção de ameaças , proteção de dados e controles de acesso adaptativos de Zero Trust para usuários , dispositivos e CASB .
Stefanini Group , uma multinacional de tecnologia global
O originária do Brasil , adquiriu a Solve . it , uma empresa italiana que oferece consultoria em TI , desenvolvimento de aplicativos e serviços de gerenciamento .
“ Nosso compromisso é oferecer continuamente novos serviços , adaptados às necessidades de nossos clientes . Além de desenvolver esses serviços internamente , investindo em pesquisa e desenvolvimento , estamos sempre atentos ao que outras empresas semelhantes ou complementares estão criando . A Solve . it é nossa primeira aquisição na Itália , e estamos confiantes de que essa transação melhorará significativamente nossos esforços de crescimento na Itália , na Europa e na região da EMEA ”, disse Marco Stefanini , CEO global e fundador do Grupo Stefanini .
Farlei Kothe , CEO da Stefanini EMEA , afirmou que a aquisição está alinhada com o compromisso contínuo da Stefanini de permanecer na vanguarda das soluções tecnológicas e solidificar sua posição como um jogador líder . “ A Solve . it oferece soluções semelhantes à Stefanini e , portanto , é uma boa adição para fortalecer nosso portfólio .”
A fidelidade do cliente também desempenhou um papel significativo na decisão da Stefanini . A Solve . it ostenta quase 100 % de renovação de contratos e altos níveis de satisfação do cliente .
“ Foi uma combinação óbvia e um bom acordo que fez com que ambas as partes se alinhassem facilmente . Nosso forte foco em soluções de tecnologia moderna , clientes de alto nível de todos os campos tecnológicos e , especialmente , a excelente relação que temos com esses clientes , convenceram a gestão do Stefanini Group a investir ”, afirmou Giuseppe Arietti , CEO e fundador da Solve . it .
46 www . intelligenttechchannels . com / latam