Intelligent CIO LATAM Edição 28 | Page 79

No lado mais leve das coisas , perguntamos aos especialistas do setor o que os motiva . . . .

. . . CONHEÇA . . .

Conheça : Eduardo Bouças , CEO da Blockbit

O que você descreveria como sua conquista mais memorável ? ainda como estagiário , do início de 1997 até o final de 1999 , foi em banco de investimento .
Ter vendido a Cipher , a primeira empresa de cibersegurança que eu criei , para a Prosegur . Eu fundei a Cipher com 22 anos dentro da incubadora da PUC Rio , enquanto estava me formando em engenharia , e consegui torná-la uma multinacional líder de mercado , com presença em 15 países e uma grande referência no mercado de cibersegurança . A coroação deste trabalho foi vender a empresa que criei do zero no Rio de Janeiro para uma empresa gigante europeia negociada em bolsa , que fez da Cipher a sua divisão global de cibersegurança com sede em Madri .
O que te trouxe para uma carreira em tecnologia ?
Desde pequeno sempre fui um grande entusiasta em tecnologia , e inclusive eu era o “ suporte técnico ” de casa para qualquer assunto eletrônico e computação . Quando eu tinha apenas cinco anos de idade o meu pai comprou um dos primeiros computadores pessoais do mundo , o VIC-20 da Commodore que tinha apenas 20 KB de memória ROM e 5 KB de memória RAM , e desde então sempre tínhamos computadores pessoais em casa , em uma época que isso era raro . Além disso , o meu primeiro trabalho ,
Durante este período eu trabalhei na mesa de operações e acompanhava de perto as empresas de tecnologia , na época chamadas de “ dot-com ”, listadas na Nasdaq e eu já vislumbrava o grande potencial de transformação que elas trariam para o mundo . E quando eu via isso , no final de 1999 , eu já tinha a visão de que a cibersegurança seria essencial para que esta transformação fosse de fato viável e sustentável , e nesta época criei o “ projeto ” Cipher .
Mais recentemente , minha paixão pela tecnologia me impulsionou a fundar a Blockbit , que , na minha perspectiva , representa uma evolução do meu projeto inicial com a Cipher . A Blockbit se destaca por ter um componente ainda maior de tecnologia , pois é uma empresa que desenvolve produtos próprios altamente inovadores em um mercado no qual sou pioneiro : a cibersegurança .
Que estilo de filosofia de gestão você emprega no seu cargo atual ?
Na Blockbit eu sempre procuro promover a gestão colaborativa , promovendo a participação ativa dos colaboradores nas tomadas de decisão . Além disso ,
www . intelligentcio . com / latam-pt INTELLIGENTCIO AMÉRICA LATINA 79