Intelligent CIO LATAM Edição 27 | Page 8

NOTÍCIAS

Satélite Hughes JUPITER 3 teve um lançamento bem-sucedido e marca o início de uma nova era de conectividade

Em 29 de julho , três horas e 28 minutos após o lançamento , o JUPITER 3 foi implantado com sucesso a partir do veículo de lançamento . O satélite começou a enviar e receber seus primeiros sinais , e os engenheiros desdobraram as matrizes solares do JUPITER 3 , que se abriram no espaço com toda a sua extensão de dez andares .
Hughes Network Systems , uma empresa da EchoStar , anunciou

A que seu satélite de ultra alta densidade JUPITER 3 foi lançado com sucesso em um foguete SpaceX Falcon Heavy do histórico Kennedy Space Center Launch Pad 39A , na Flórida . Também conhecido como EchoStar XXIV , o JUPITER 3 foi construído pela Maxar Technologies em Palo Alto , Califórnia , e foi projetado para fornecer gigabytes de conectividade para clientes na América do Norte e do Sul .

“ O JUPITER 3 é o satélite de maior capacidade e desempenho que já lançamos . Como o principal provedor e inventor da internet via satélite , estamos orgulhosos de anunciar o início de uma nova era de conectividade e atender mais clientes onde o cabo e a fibra não podem alcançar . Este satélite construído para atender a um propósito específico é projetado de forma única para atender às necessidades de nossos clientes e fornecer capacidade onde ela é mais necessária , como nas regiões mais rurais das Américas , para que eles possam se manter conectados às aplicações e serviços de que dependem todos os dias ”, disse Hamid Akhavan , CEO da EchoStar .
Nas próximas semanas , o JUPITER 3 viajará para uma órbita geoestacionária a 22.236 milhas acima da Terra , em sua posição orbital a 95 graus a oeste . Em seguida , passará por extensos testes de ônibus e carga útil antes de entrar em serviço e ampliar a frota Hughes JUPITER com mais de 500 Gbps de capacidade adicional .

Implantação do Rajant LTE melhora a cobertura na Mina de Constancia , no Peru

Rajant Corporation , pioneira em redes sem fio Kinetic Mesh ,

A e a StraconTech , uma Parceira Kinetic Mesh em Lima , Peru , aumentaram a largura de banda e melhoraram a cobertura de rede na Mina de Constancia , no Peru , com o Rajant Peregrine LTE BreadCrumb .

A solução de mobilidade comprovada da Rajant permite integração quase plug-and-play com a rede LTE existente na mina .
“ Nossa operação de mineração precisava de um melhor design para sua frota de transporte e carregamento . Com a solução híbrida da Rajant , agora temos um aumento significativo na largura de banda , o que nos permitirá ser mais eficientes ”, disse Eduardo Rojas , gerente de TI da Hudbay .
Com o Rajant Peregrine LTE , a mina obteve um aumento de desempenho de 4 vezes , passando de um limite de 10 Mbps com LTE para 40 Mbps , o que permite conectividade em várias frequências simultaneamente , incluindo LTE . Isso melhora as operações para que a conectividade não seja perdida com a frota de mineração , mesmo quando houver interferência nas bandas de 2,4 GHz , 5 GHz ou LTE .
“ Todas as operações de mineração desejam conectividade confiável e escalável . Melhoramos com sucesso o desempenho da rede LTE instalada usando o Peregrine LTE , que oferece o benefício único da Kinetic Mesh e conectividade direta de máquina para máquina ”, acrescentou Sagar Chandra , vice-presidente de Vendas da Rajant .
As equipes da Rajant e StraconTech começaram com uma prova de conceito , resultando em uma instalação faseada maior , que entregou um melhor desempenho . Para a StraconTech , o investimento no Peregrine LTE foi um custo único para a mina , sem custos anuais recorrentes de software ou manutenção , economizando a longo prazo .
8 INTELLIGENTCIO AMÉRICA LATINA www . intelligentcio . com / latam-pt