Intelligent CIO LATAM Edição 25 | Page 79

No lado mais leve das coisas , perguntamos aos especialistas do setor o que os motiva . . . .

. . . CONHEÇA . . .

Ricardo Scheffer , CEO da SONDA Brasil

o

O que você descreveria como sua conquista mais memorável ?
Após 21 anos de trajetória , liderar a companhia pela qual tenho extrema admiração . Ingressei na SONDA quando a operação brasileira ainda se resumia a uma pequena operação com 200 profissionais e acompanhei todo o seu crescimento . Hoje , a contribuição expressiva da operação brasileira atesta que temos uma atividade comercial mais dinâmica , resultando no fechamento de contratos relevantes no país .
O que te trouxe para uma carreira em tecnologia ?
Ser uma pessoa muito curiosa e que gosta de trabalhar com análises e resolução de problemas .
Que estilo de filosofia de gestão você emprega no seu cargo atual ?
Qual você acha que é o tópico das conversas atuais sobre tecnologia ?
Acredito que a Inteligência Artificial ( IA ) e a Transformação Digital . Enquanto a Transformação Digital ainda está sendo demandada porque é jornada digital viva para as organizações , no outro ponto está a IA , que precisa ser regulada . Devemos pensar que os robôs , por si só , não geram riquezas , por isso precisamos entender o que a evolução desse tema gera de impacto futuro para a humanidade .
Ou seja , o que as pessoas que fazem as atividades de hoje farão no futuro ? É necessário pensar em como o ser humano pode continuar mantendo um ciclo econômico sustentável .
Como você lida com o estresse e relaxa fora do escritório ?
Existem diferentes tipos de profissionais com suas hard e soft skills . Para que uma organização funcione , de maneira coesa , cada uma dessas pessoas são insubstituíveis . Por isso , me atento muito em sempre tentar extrair o máximo e o melhor das pessoas .
Pratico automobilismo virtual . Os pilotos profissionais usam essa tecnologia para treinamento . A sensação de “ jogar ” é a de estar em um carro de corrida na pista , o que me traz divertimento e relaxamento em dias de folga .
www . intelligentcio . com / latam-pt INTELLIGENTCIO AMÉRICA LATINA 79