FALANDO DE
‘‘
Negócios
Kailem Anderson , vicepresidente de Portfólio e Engenharia da Blue Planet
Os Provedores de Serviços de Comunicações ( CSPs , sigla em inglês ) buscam atingir emissões líquidas zero de dióxido de carbono
( CO 2
) por meio da modernização e automação de suas redes e , ao fazê-lo , também aumentam a agilidade , reduzem custos e melhoram a experiência do cliente .
De acordo com uma avaliação recente do desempenho da indústria móvel em relação às ambições net-zero : “ As operadoras de redes móveis em todo o mundo estão levando a sério seus compromissos de alcançar emissões líquidas zero de carbono . A indústria está trabalhando de forma colaborativa no desafio por meio de um conjunto abrangente de ações . Este é um compromisso significativo de uma indústria cuja produção está aumentando mês a mês , por meio do fornecimento de conectividade aprimorada em mais lugares ”.
É por isso que muitos CSPs estão atualizando suas redes , substituindo equipamentos mais antigos e com alto consumo de energia em redes fixas e móveis pela última geração de hardware de rede que oferece maior desempenho , mas consome menos energia . O resultado é uma rede mais eficiente com consumo de energia dramaticamente menor em geral .
Ao mesmo tempo , eles estão aproveitando o software para examinar mais de perto sua rede atual . Uma grande operadora de rede norte-americana com a qual trabalhamos usou recursos de descoberta automática para modelar sua rede nacional de transporte e acesso de vários fornecedores – e encontrou mais de 700 dispositivos e 31 mil placas de linha óticas que não eram contabilizadas anteriormente . Esse hardware pode incluir roteadores e switches mais antigos que não estão sendo usados ativamente .
Da mesma forma , o software pode ajudar a identificar problemas importantes , como hardware não autorizado na rede – um problema que muitos operadores de rede enfrentam . Os CSPs podem
aproveitar outros recursos de inteligência e automação baseados em software para resolvê-lo , em muitos casos atualizando sua rede com equivalentes virtualizados que podem ser mais eficientes em termos de energia . Em particular , três principais inovações de software estão ajudando os CSPs a reduzir ainda mais o consumo de energia em toda a rede .
Muitos CSPs estão atualizando suas redes , substituindo equipamentos mais antigos e com alto consumo de energia em redes fixas e móveis pela última geração de hardware de rede que oferece maior desempenho , mas consome menos energia .
A rede definida ( SDN ) aproveita as interfaces de programação de aplicativos ( APIs ) abertas para fornecer aos CSPs um controle melhor e mais inteligente de suas redes , incluindo recursos aprimorados de engenharia de tráfego , como largura
www . intelligentcio . com / latam-pt INTELLIGENTCIO AMÉRICA LATINA 37