Intelligent CIO LATAM Edição 25 | Page 26

TENDÊNCIAS
Imunidade da estrutura de identidade
A infraestrutura de identidade frágil é causada por elementos incompletos , mal configurados ou vulneráveis . Até 2027 , os princípios de imunidade da estrutura de identidade impedirão 85 % dos novos ataques e , assim , reduzirão o impacto financeiro das violações em 80 %. de combinar governança , acesso privilegiado e recursos de gerenciamento de uso . Os líderes de SRM precisam inventariar continuamente os controles de segurança para entender onde existem sobreposições para reduzir a redundância por meio de plataformas consolidadas .
Negócios combináveis precisam de segurança combinável
“ A imunidade da estrutura de identidade não apenas protege os componentes de gestão de identidade de acesso ( IAM ) da estrutura com detecção e resposta à ameaça de identidade ( ITDR ), mas também a fortalece ao completá-la e configurá-la adequadamente ”, afirma o analista do Gartner .
Validação de segurança cibernética
A validação de segurança cibernética reúne técnicas , processos e ferramentas usadas para validar como os potenciais invasores exploram uma exposição à ameaça identificada . As ferramentas necessárias para validação de segurança cibernética estão fazendo progressos significativos para automatizar aspectos repetíveis e previsíveis de avaliações , permitindo benchmarks regulares de técnicas de ataque , controles de segurança e de processos . Até 2026 , mais de 40 % das organizações , incluindo dois terços das empresas de médio porte , contarão com plataformas consolidadas para executar avaliações de validação de segurança cibernética .
Consolidação da plataforma de segurança cibernética
À medida que as organizações procuram simplificar as operações , os fornecedores estão consolidando plataformas em torno de um ou mais domínios importantes de segurança cibernética . Por exemplo , serviços de segurança de identidade podem ser oferecidos por meio de uma plataforma comum , capaz
As organizações devem fazer a transição de sistemas monolíticos para a construção de recursos combináveis em suas aplicações para responder ao ritmo acelerado das mudanças nos negócios . A segurança combinável é uma abordagem na qual os controles de segurança cibernética são integrados a padrões de arquitetura e , em seguida , aplicados em um nível modular em implementações de tecnologia combinável . Até 2027 , mais de 50 % das principais aplicações de negócios serão criadas usando arquitetura combinável , exigindo uma nova abordagem para proteger essas aplicações .
Os Conselhos de Administração expandem sua competência em supervisão de segurança cibernética
O foco dos Conselhos de Administração em segurança cibernética está sendo impulsionado pela tendência de responsabilizar os membros do board pelas atividades de governança . Os líderes de segurança cibernética devem fornecer aos Conselhos de Administração relatórios que demonstrem o impacto dos programas de segurança nas metas e objetivos de suas empresas . “ Os líderes de SRMs devem incentivar a participação ativa do Conselho , assim como o envolvimento na tomada de decisões de temas relacionados à segurança cibernética ”, diz Addiscott . “ É a oportunidade de atuar como um consultor estratégico , fornecendo recomendações para ações a serem tomadas pelo Conselho , incluindo alocação de orçamentos e recursos para segurança digital ”. p
26 INTELLIGENTCIO AMÉRICA LATINA www . intelligentcio . com / latam-pt