TENDÊNCIAS
GARTNER ANUNCIA AS PRINCIPAIS TENDÊNCIAS DE CIBERSEGURANÇA PARA 2023
Líderes de segurança devem adotar um modelo centrado no ser humano para estabelecer um programa eficaz de segurança cibernética
O
Gartner , líder mundial em pesquisa e aconselhamento para empresas , anuncia as nove principais tendências mundiais de cibersegurança . Segundo os analistas , os líderes de Segurança e Gerenciamento de Riscos ( SRM ) deveriam repensar o equilíbrio de seus investimentos em tecnologia e orientar suas estruturas para elas serem centradas no ser humano ao criar e implementar programas de segurança cibernética .
“ Uma abordagem centrada no ser humano para a proteção cibernética é essencial para reduzir as falhas de segurança ”, afirma Richard Addiscott , analista e diretor sênior do Gartner . “ O foco nas pessoas no desenho do projeto e a implementação de controles , bem como nas comunicações comerciais e no gerenciamento de talentos de segurança cibernética , ajudarão a melhorar as decisões de risco comercial e a retenção dessa equipe ”.
Para abordar os riscos de segurança cibernética e sustentar um programa de proteção digital eficaz ,
Até 2026 , o Gartner prevê que 60 % das organizações mudarão da contratação externa para a “ contratação silenciosa ” dos mercados internos de talentos com o objetivo de enfrentar os desafios sistêmicos de segurança cibernética e de recrutamento .
os líderes de SRM precisam se concentrar em três frentes principais : o papel essencial das pessoas para o sucesso e a sustentabilidade dos programas de segurança ; recursos técnicos de segurança que fornecem maior visibilidade e capacidade de resposta em todo o ecossistema digital da organização ; e reestruturar a forma como a função de segurança opera para permitir agilidade sem comprometer a proteção .
www . intelligentcio . com / latam-pt INTELLIGENTCIO AMÉRICA LATINA 23