NOTÍCIAS
INDOTEL e Wind Telecom iniciam projetos de fibra ótica na República Dominicana
Esta iniciativa faz parte dos múltiplos acordos assinados pela INDOTEL com diferentes provedores de serviços de telecomunicações para garantir os investimentos necessários para a implantação da infraestrutura .
Durante a inauguração , Nelson Arroyo , Presidente do Conselho de Administração do INDOTEL , manifestou que desde que chegou à instituição tem como missão dar os passos necessários para conseguir o fim do fosso digital e que as condições assegurem a implantação da infraestrutura de telecomunicações em áreas carentes ou de baixa penetração .
“ Esta é mais uma demonstração do que podemos alcançar quando há vontade de melhorar a República Dominicana e a vida de cada um de seus cidadãos ”, disse Arroyo .
Instituto Dominicano de Telecomunicações ( INDOTEL ) e a
O Wind Telecom iniciaram a nova rede de fibra ótica no município de Villa Gautier , San Pedro de Macorís . Este projeto permitirá à comunidade contratar serviços de Internet de alta velocidade e baixa latência .
A cerimônia de inauguração também contou com a presença do governador da província , Aracelis Villanueva , do prefeito de Villa Gautier , Rafael Anglón , e do deputado Luis Gómez . A Wind Telecom esteve representada pelo Presidente da empresa , José Clase . O engenheiro Manuel Estrella , Presidente do Conselho Administrativo do Grupo Estrella , também participou da atividade realizada no parque municipal .
Comissão Federal de Eletricidade do México recebe concessão de rede compartilhada
plenário do Instituto Federal de
O Telecomunicações ( IFT ) decidiu em sua quinta sessão ordinária conceder à Comissão Federal de Energia Elétrica ( CFE ) concessão para uso comercial de rede compartilhada atacadista para locação de capacidade de rede , infraestrutura e serviços de infraestrutura de telecomunicações a outras concessionárias e autorizadas . Portanto , não pode oferecer serviços diretamente aos usuários finais de acordo com as disposições do artigo 140 da Lei Federal de Telecomunicações e Radiodifusão .
A resolução atende ao disposto na reforma constitucional das telecomunicações , que prevê redes atacadistas . Insere-se neste mercado um novo concorrente que irá disponibilizar a sua rede de transportes .
Privilegia-se a utilização partilhada da infraestrutura para permitir que mais prestadores de serviços de telecomunicações cheguem a mais localidades do território nacional , mesmo aquelas onde a atual oferta de serviços é baixa ou inexistente , promovendo a implantação da rede .
Da mesma forma , as economias de escala associadas à implantação da infraestrutura elétrica permitirão maior viabilidade na implantação e desenvolvimento da rede de telecomunicações e , consequentemente , mais elementos para o compartilhamento de uma infraestrutura que teria um uso mais eficiente e funcional para o prestação de serviços públicos de telecomunicações .
8 INTELLIGENTCIO AMÉRICA LATINA www . intelligentcio . com / latam-pt