ESTUDO DE CASO de pesquisa e categorizamos suas respostas abertas por tipo de sentimento e temas-chave que vêm à tona espontaneamente , sem induções ou vieses de pesquisa .
Dessa forma , conseguimos mapear em profundidade diversas dimensões da empresa como , por exemplo : a real cultura instalada na organização , relação atual de colaboradores com empresa , características mais admiradas na cultura de trabalho , boas práticas a serem mantidas e padrões de comportamentos críticos a serem trabalhados .
Quais setores demandam maior agilidade nos processos de mudança ?
Os setores que demandam maior agilidade no processo de mudança são os que não se modernizaram , que não se atualizaram tecnologicamente e em termos de mentalidade de gestão também . Se esses setores ainda não foram disruptados pela inovação , certamente eles serão em breve , e as empresas que não se adaptarem rapidamente na curva de adoção ou lançamento de novos produtos digitais serão as mais impactadas e ameaçadas pela concorrência .
O mundo , a mentalidade e as expectativas das pessoas com relação ao trabalho e às empresas mudaram . Muitas vezes , a forma de liderar e “ lidar com o novo ”, em empresas e gestões que não se reinventaram , não avançou na mesma velocidade que os saltos tecnológicos e os novos recursos digitais mais eficazes .
No entanto , scale-ups e empresas inovadoras também valorizam e demandam muito a orientação a dados em sua tomada de decisões e , à medida em
que crescem exponencialmente , se deparam com dores organizacionais importantes que precisam ser mitigadas : dores estruturais de sistemas e processos , bem como o surgimento de subculturas e silos , tendência de quedas no engajamento , produtividade e sentimento de afiliação de colaboradores .
Em geral , os setores do mercado que possuem perfil mais inovador ou de early-adopter de serviços ou produtos digitais com assertividade tiveram experimentações , erros e acertos mais rapidamente em sua jornada de adaptação nas formas de trabalho , como por exemplo as empresas de TI , financeiras , LogTechs , bem como startups , scale-ups e demais vanguardistas em seus segmentos .
Como essa experiência e conhecimento na área de PeopleTech pode ser aproveitada para outras áreas e necessidades da empresa ?
As pesquisas de cultura e gestão de mudança da Kultua captam não apenas indicadores , pontos fortes e críticos de Gestão de Pessoas , mas também aspectos diversos de processos , impacto de iniciativas personalizadas para cada cliente , insights de excelência operacional , ESG , endomarketing , perfil da liderança , estratégia e resultados organizacionais como um todo .
A mesma tecnologia e método de pesquisa utilizado para análise interna nas empresas , também pode ser direcionado à experiência e feedbacks dos clientes , comunidade , parceiros e demais stakeholders , como investidores e acionistas – levando-se em consideração os devidos ajustes na abordagem da pesquisa aos diferentes públicos . p
www . intelligentcio . com / latam-pt INTELLIGENTCIO AMÉRICA LATINA 59