DESTAQUE : DATA CENTERS
TRAZER NOVOS CHIPS ALTAMENTE EFICIENTES PODE NÃO APENAS MELHORAR O DESEMPENHO , MAS TAMBÉM REDUZIR O NÚMERO DE SERVIDORES NOS DATA CENTERS .
Por outro lado , os processadores de data center modernos podem criar atualizações múltiplas em desempenho e eficiência . Embora cada CIO tenha necessidades diferentes , as áreas de cobertura do data center não são infinitas e investir em novos imóveis físicos é difícil de executar neste clima econômico . Trazer novos chips altamente eficientes pode não apenas melhorar o desempenho , mas também reduzir o número de servidores nos data centers . Isso abre um mundo de possibilidades , desde deixar espaço para escala para crescimento futuro ( como novas soluções de software com tecnologia de IA ) até adicionar novos recursos que aprimoram os recursos futuros de seus data centers ( como permitir o acesso aos mais atualizados memórias de data e recursos de E / S ).
1 . Reavaliando sistemas legados
Os ciclos de vida do hardware do data center estão diminuindo . Embora os chips de três , cinco ou dez anos atrás ainda possam estar funcionando , os avanços na Lei de Moore ou a melhoria exponencial em semicondutores significam que esses sistemas não são apenas incapazes de competir com servidores modernos , eles estão muito atrás .
Os sistemas legados são muitas vezes vistos como “ bons o suficiente ” e os investimentos gerais em atualizações parecem muito caros e demorados . Mas o ROI é inegável . Servidores desatualizados custam mais em manutenção e energia e resultam em pegadas maiores do que servidores modernos ultra eficientes e de baixo desempenho .
Os sistemas legados também podem drenar significativamente os orçamentos – tanto nas operações diárias quanto quando uma escala significativa é necessária . Por exemplo , sistemas com mais de quatro a cinco anos provavelmente podem custar mais em manutenção e energia do que o custo de atualização para modelos mais novos . E isso não leva em conta os ‘ custos intangíveis ’ de paradas não planejadas mais frequentes , deterioração do desempenho e aumento das ameaças à segurança . Os CIOs com sistemas desatualizados ficarão para trás dos concorrentes na capacidade de escalar rapidamente as operações conforme necessário .
2 . Alta densidade do núcleo
Melhorar a eficiência do servidor é fundamental para reduzir o TCO do data center . Com as contas
54 INTELLIGENTCIO AMÉRICA LATINA www . intelligentcio . com / latam-pt