FOCO NO PAÍS : CHILE
“ Depois que os hóspedes se hospedam em uma propriedade da Atton , eles recebem um e-mail com uma pesquisa para avaliar todos os serviços do hotel , especialmente Wi-Fi . Tivemos uma melhora de uma média de 3,5 para 4,3 estrelas , com cinco como pontuação máxima . Isso significa que 90 % dos hóspedes disseram que o Wi-Fi era bom e ficaram encantados ”, disse Felipe Schmidt , gerente de TI do Atton Hotéis .
A solução sem fio permite que o hotel gerencie implantações de grandes pontos de acesso com um único controlador .
Solução
O hotel implementou uma combinação de pontos de acesso interno e externo RUCKUS em locais de média densidade . Esses pontos de acesso oferecem um alcance estendido com sua tecnologia de antena adaptável , que inclui o ChannelFly , uma tecnologia de canal dinâmico que usa aprendizado de máquina para encontrar os canais menos congestionados . Os pontos de acesso são controlados pelo controlador RUCKUS SmartZone na nuvem , gerenciado pela Atton . A solução sem fio permite que o hotel gerencie implantações de grandes pontos de acesso com um único controlador .
Trabalhar com a Xecuoia foi fundamental para o sucesso da implantação devido ao seu conhecimento da tecnologia RUCKUS .
Direita : Parque Nacional
Torres Del Paine , Chile Abaixo : A rua vintage com arte em Valparaíso , Costa do Pacífico , Chile
A Atton Hotéis possui um sistema métrico para analisar a satisfação dos hóspedes . Um dos principais elementos é a classificação do Wi-Fi relacionada à velocidade , estabilidade e facilidade de conexão . A partir disso , o hotel realizou um teste piloto em três andares do imóvel Atton El Bosque , em Santiago , no Chile . Eles acompanharam cada hóspede que se hospedou nesses andares . Após o piloto , o restante do hotel migrou para RUCKUS .
50 INTELLIGENTCIO AMÉRICA LATINA www . intelligentcio . com / latam-pt