ÚLTIMOS PROJETOS
3
1 BRASIL
2
EL SALVADOR
O Brasil e China firmarão acordo de cooperação e intercâmbio em tecnologias de semicondutores , 5G , 6G e outras gerações de redes móveis , Inteligência Artificial e células fotovoltaicas para geração de energia solar . Os acordos também devem oferecer treinamento no desenvolvimento de sistemas de proteção de dados , aplicativos , computação em nuvem , internet das coisas ( IoT ), além de algoritmos para o setor . O investimento e a transferência de tecnologia para fábricas instaladas no Brasil podem impulsionar a produção de chips menos avançados . Com isso , o país pode começar a produzir semicondutores de 14 nanômetros , necessários para a indústria automotiva nacional .
El Salvador emitiu sua primeira licença de ativos digitais para a Bitfinex , tornando a exchange a primeira plataforma internacional a receber a aprovação da Lei de Emissão de Ativos Digitais . A mudança faz parte dos esforços para aumentar sua exposição às criptomoedas e é conduzida pela Comissão Nacional de Ativos Digitais ( NDAC ), uma agência reguladora . A subsidiária local do grupo Bitfinex , Bitfinex Securities El Salvador , facilitará a emissão e negociação de ativos digitais , permitindo que várias entidades , de pequenas empresas a governos , levantem capital em um ambiente regulamentado .
3 MÉXICO
4
ARGENTINA
A startup brasileira Take Blip , que cria soluções de comunicação empresarial , está expandindo sua atuação internacional . O início de abril marcou sua chegada oficial ao México , onde já tem sua operação e 80 clientes . A expectativa é conquistar empresas locais líderes em telecomunicações , e-commerce , finanças e saúde . Segundo a empresa , a expansão internacional reflete a bem-sucedida estratégia de disrupção do mercado de chatbots no Brasil e visa oportunidades de crescimento no e-commerce mexicano . Diana González , executiva mexicana com passagem por empresas como Meta , Google e IBM , lidera os negócios no país .
O ministro da Defesa da Argentina , Jorge Taiana , assinou o Acordo de Cooperação Produtiva com os desenvolvedores suecos da SAAB Dynamics . Pelo acordo , a SAAB apoiará a empresa argentina INVAP na integração de radares ao sistema RBS-70 e na transferência de tecnologia para as Forças Armadas . Taiana disse : “ O novo acordo visa fortalecer a capacidade de defesa antiaérea , com base na aquisição do sistema de defesa aérea de curto alcance RBS 70 NG ( Nova Geração )”. O acordo também prevê a modernização dos atuais sistemas RBS 70 para o nível Next Generation .
30 INTELLIGENTCIO AMÉRICA LATINA www . intelligentcio . com / latam-pt