Intelligent CIO LATAM Edição 18 | Page 82

PALAVRA FINAL

Os tomadores de decisão de TI devem agir agora ou pagar o preço mais tarde

Os mandatos de dados do governo estão sendo implementados em todo o mundo . Eric Lefebvre , CTO da Sovos , examina o que isso significa para os tomadores de decisão e equipes de TI , bem como a melhor forma de se preparar para mandatos de dados

Os gastos com TI estão aumentando novamente . Depois de uma pausa durante a primeira parte da pandemia , muitas organizações reiniciaram o lançamento de iniciativas de TI emblemáticas . De acordo com uma previsão do Gartner , os orçamentos de TI se recuperaram em 2021 e continuaram a ganhar impulso em 2022 , com gastos globais com TI projetados para totalizar US $ 4,5 trilhões – um aumento de 3 % ano a ano .

No entanto , o espectro de ainda mais incerteza econômica global agora paira sobre as organizações multinacionais – forçando os tomadores de decisão de TI a tomar decisões difíceis sobre quais tecnologias e regulamentações priorizar . À medida que elaboram planos estratégicos , muitos estão considerando o impacto potencial dos novos mandatos de dados do governo pela primeira vez .
Para os não iniciados – os mandatos de dados do governo tornam a fatura eletrônica obrigatória para as empresas . Seu mandato e como são implementados variam de acordo com a jurisdição . Mas os benefícios – redução da evasão fiscal , aumento da eficiência dos negócios e fornecimento de dados econômicos atualizados para informar a tomada de decisões do governo – são os mesmos em todos os lugares .
Estamos vendo a implementação de mandatos governamentais conduzindo a coleta de dados transacionais em quase todas as regiões . Eles são comuns na América Latina há décadas e agora estão se tornando predominantes na Ásia , Oriente Médio e Europa também .
82 INTELLIGENTCIO AMÉRICA LATINA www . intelligentcio . com / latam-pt