Intelligent CIO LATAM Edição 14 | Page 74

A COMPLEXIDADE DO GERENCIAMENTO ENTRE AS FRONTEIRAS DA NUVEM CONTINUA SENDO UM GRANDE DESAFIO PARA AS ORGANIZAÇÕES DE SAÚDE .
OBSERVATÓRIO DA INDÚSTRIA

A COMPLEXIDADE DO GERENCIAMENTO ENTRE AS FRONTEIRAS DA NUVEM CONTINUA SENDO UM GRANDE DESAFIO PARA AS ORGANIZAÇÕES DE SAÚDE .

aplicativos de ambientes de três camadas herdados para nuvens privadas , dada a penetração acima da média da nuvem privada e do data center tradicional da área de saúde . No entanto , 80 % dos entrevistados concordam que mover uma carga de trabalho para um novo ambiente de nuvem pode ser caro e demorado . Eles citam a segurança ( 48 %) com mais frequência como o motivo da mudança , superando a média global ( 41 %), seguida por ganhar o controle do aplicativo ( 38 %) e melhorar o desempenho ( 36 %).
• O foco na continuidade dos negócios e na recuperação de desastres está ajudando a impulsionar a adoção da nuvem . Por ser um setor altamente regulamentado , as organizações de saúde têm demorado a adotar a nuvem pública como componente principal de seus ambientes de TI por motivos de segurança . No entanto , os profissionais de TI da área de saúde indicaram a intenção de usar serviços de nuvem pública como infraestrutura de TI complementar para a qual podem fazer failover para níveis aprimorados de continuidade de negócios e configurações de recuperação de desastres ( BC / DR ). Na verdade , eles citaram a melhoria do BC / DR com mais frequência como motivação de seus planos de três anos para aumentar o uso de várias nuvens ( 38 %). O interesse da área de saúde em impulsionar o BC / DR pode ser o impulso para uma maior aceitação da nuvem pública , pois esse caso de uso tem um forte componente de nuvem pública , o que pode acelerar o uso geral de várias nuvens do setor .
• As principais prioridades de TI de saúde para os próximos 12 a 18 meses incluem a adoção de 5G ( 47 %) e serviços baseados em IA / ML ( 46 %) e a melhoria do BC / DR ( 45 %) e do gerenciamento multinuvem ( 44 %). Os entrevistados da área de saúde também disseram que a pandemia do COVID-19 os estimulou a aumentar seus gastos com TI em certas áreas , como reforçar a postura de segurança ( 62 %), implementar tecnologia de autoatendimento baseada em IA ( 60 %) e atualizar a infraestrutura de TI existente ( 48 %).
Pelo quarto ano consecutivo , a Vanson Bourne realizou uma pesquisa em nome da Nutanix , pesquisando 1.700 tomadores de decisão de TI em todo o mundo em agosto e setembro de 2021 . Este relatório é complementar ao relatório mestre global do Fourth Annual Enterprise Cloud Index e se concentra na implantação de nuvem e planejamento de tendências no setor de saúde , com base nas respostas de 250 profissionais de TI desse mercado .
Ele destaca os planos , prioridades e experiências de nuvem do provedor de saúde e inclui comparações da atividade multinuvem do setor de saúde com a de outros mercados e a base de resposta global em geral . A base de respondentes abrangeu vários tamanhos de negócios e as seguintes geografias : Américas , Europa , Oriente Médio e África ( EMEA ) e região Ásia-Pacífico do Japão ( APJ ). p
74 INTELLIGENTCIO AMÉRICA LATINA www . intelligentcio . com / latam-pt