Intelligent CIO LATAM Edição 14 | Page 37

FALANDO DE

‘‘

Negócios

A

Geração Z é diferente , dizem eles . Os recémchegados à força de trabalho têm uma forte preferência por “ experiências ” sobre posses , possuem um senso ardente de justiça social – e não têm absolutamente nenhum interesse em ocupar um emprego que não os equipa com a tecnologia para manter suas habilidades afiadas .
Antes da Covid , essas expectativas podem ter levado a pouco mais do que um sorriso irônico dos departamentos de RH . Mas , à medida que a pandemia desaparece , as empresas enfrentam uma “ grande demissão ”, à medida que os trabalhadores reavaliam o que desejam de suas carreiras . Isso é especialmente forte entre os funcionários mais jovens , com vários pesquisadores descobrindo que entre metade e três quartos dos trabalhadores da Geração Z planejam mudar de emprego no próximo ano .
Incentive uma disputa pelos melhores talentos , alimentada por ofertas de melhores salários , mais benefícios e maior flexibilidade . Mas as sessões de ioga no local de trabalho , frutas grátis e trabalho em casa são realmente a melhor maneira de atrair os melhores e mais brilhantes da Geração Z ? A resposta poderia ser algo mais fundamental : a tecnologia que os funcionários usam para fazer seus trabalhos ? A Geração Z se preocupa com como a tecnologia transforma a especificação do trabalho e abre novos caminhos para autonomia , responsabilidade e satisfação no trabalho .
Uma pesquisa realizada pela Dell antes da pandemia descobriu que surpreendentes 91 % dos entrevistados da Geração Z dizem que a tecnologia oferecida por um empregador determinaria sua decisão ao escolher entre ofertas de emprego semelhantes .
Para ilustrar , vejamos uma linha de negócios que raramente ou nunca esteve na vanguarda do investimento ou inovação tecnológica : contas a pagar ( AP ). Este é um departamento notório por manter a tecnologia antiquada muito depois de sua data de expiração e que , em muitos casos , permanece dependente de processos baseados em papel muito
Lloyd Humphreys , gerente de Produto para Dados e Análises da Tradeshift
Mas , à medida que a pandemia desaparece , as empresas enfrentam uma “ grande demissão ”, à medida que os trabalhadores reavaliam o que desejam de suas carreiras .
Também não são apenas os trabalhadores mais jovens : uma pesquisa da Hays Recruitment descobriu que metade de todos os funcionários seria atraído por uma organização que mostra um forte compromisso em investir em tecnologias como automação . Os empregadores também estão começando a perceber isso , com mais de um terço divulgando ativamente seu investimento em Transformação Digital como forma de atrair talentos durante o processo de entrevista . tempo depois que o resto da organização se tornou totalmente digital .
É notável que na terceira década deste século digital , a proliferação de papel continua sendo um dos maiores desafios da AP , com a Ardent Partners descobrindo que quase um terço dos profissionais o citam como uma grande preocupação .
www . intelligentcio . com / latam-pt INTELLIGENTCIO AMÉRICA LATINA 37