FOCO NO PAÍS : EQUADOR
Nota do ministério destaca que se trata de uma diretriz presidencial baseada no fortalecimento dos laços com os empresários para expandir o comércio exterior como forma ideal de sair da crise gerada pela Covid-19 . equatoriana como um ponto essencial para a gestão de dados e transações , somada à conectividade por cabos submarinos e terrestres de entidades privadas que auxiliam a interação das empresas equatorianas com O resto do mundo .
“ É fundamental trabalhar a conectividade e a Transformação Digital que se traduzirão em investimento e geração de empregos , acelerando a reativação econômica do país ”, disse Maino . Ela explicou as maneiras pelas quais a visão do papel da tecnologia na estratégia governamental é evidente .
Um dos primeiros pontos a destacar é o fortalecimento dos chamados Pontos de Encontro ( Puntos del Encuentro ), anteriormente conhecidos como Infocentros , onde as pessoas podem acessar computadores e a Internet para realizar transações , treinamentos , empreendedorismo e outras atividades . São 886 pontos disponíveis em todo o país .
A key point is the tariff reduction for equipment imports supporting telecommunications networks deployments , fiber optics and satellite dishes . p
Atualmente , pouco uso é feito de Inteligência Artificial , robótica e Big Data , pois não é adquirido investimento tecnológico suficiente .
Dentro da política do Gobierno Del Encuentro para gerar confiança internacional no país , o Governo estabeleceu contatos com o Facebook para apoiar a proteção de dados pessoais .
Maino também dirige uma comissão para fortalecer a proteção da informação em associação com a União Europeia como parte do projeto Cyber- Resilience for Development .
O Governo do Equador trabalha com a Microsoft para gerar projetos de Governança Inteligente e , finalmente , com a Amazon no treinamento e assessoria no Plano Nacional de Transformação Digital .
Da mesma forma , o ministro aproveitou a oportunidade para mostrar a rede de fibra ótica
Acima : Viana Maino , ministra de Telecomunicações e Sociedade da Informação do Equador Esquerda : Parque La Carolina localizado no centro norte de Quito
www . intelligentcio . com / latam-pt INTELLIGENTCIO AMÉRICA LATINA 51