Intelligent CIO LATAM Edição 06 | Page 29

INFOGRÁFICO
• 40 % dos entrevistados afirmam não ter um fluxo de trabalho DevSecOps ;
• 71 % das organizações dizem que 10 ou mais pessoas podem modificar toda a infraestrutura em seus ambientes AWS , criando vários vetores de ataque para hackers .
Apesar desses pontos cegos , a pesquisa mostrou que as empresas estão levando a segurança a sério . Mais da metade das empresas relatou ter número de funcionários do Security Operations Center ( SOC ) de dois dígitos , mostrando um investimento significativo em manter suas organizações seguras .
As empresas precisam fornecer segurança em todas as regiões e automatizar o máximo de atividades possível para aumentar sua eficácia .
“ Proteger a nuvem com confiança é quase impossível devido à sua natureza em constante mudança . Para resolver isso , as empresas precisam limitar o número de vetores de ataque que os agentes mal-intencionados podem tomar . Isso significa criar processos de aprovação formais , criar fluxos de trabalho DevSecOps e limitar o número de pessoas que têm acesso a toda a infraestrutura , tanto quanto possível . Em última análise , as empresas precisam fornecer segurança em todas as regiões e automatizar o máximo de atividades possível para aumentar sua eficácia ”, disse Matt Pieklik , analista de consultoria sênior da Vectra .
A Vectra atendeu a essa necessidade do setor por meio da criação do Detect for AWS , que reduz o risco de exploração de serviços em nuvem , detecta ameaças contra serviços AWS e responde automaticamente a ataques contra aplicativos em execução na AWS . p
www . intelligentcio . com / latam-pt INTELLIGENTCIO AMÉRICA LATINA 29