ESTUDO DE CASO
Formada em 2007 pela Coca-Cola Brasil e seus fabricantes regionais , a Leão Alimentos e Bebidas gerencia o processo de fabricação e distribuição de ponta a ponta do portfólio da Coca- Cola de bebidas sem gás , chás e bebidas energéticas no Brasil .
Com marcas como Del Valle Mais , Del Valle Água de Côco , Del Valle 100 % Suco , Chá Leão , Matte Leão , Powerade , Leão Senses e Chimarrão Pampas , a empresa Leão Alimentos e Bebidas emprega mais de 1.500 pessoas e opera instalações em quatro cidades em todo o país .
Desafio
A cada ano , a Leão Alimentos e Bebidas produz bebidas refrescantes para milhões de consumidores em todo o Brasil , e a empresa tem planos ambiciosos de expandir seus negócios . Para atingir esse objetivo , mantendo uma produção de alta qualidade e entregas dentro do prazo , a empresa conta com suas soluções de banco de dados Oracle , que auxiliam a Leão Alimentos e Bebidas a gerenciar sua complexa cadeia de suprimentos de ponta a ponta .
No passado , a Leão Alimentos e Bebidas usava uma infraestrutura de TI tradicional de três camadas para hospedar seus sistemas de negócios de missão crítica , compreendendo cerca de 200 servidores físicos e virtuais de vários fornecedores diferentes . Além de aumentar o custo e a complexidade de gerenciamento e manutenção , a plataforma anterior consumia quatro racks – quase todo o espaço disponível no data center da Leão Alimentos e Bebidas .
Wilson Lunardini , coordenador de TI da Leão Alimentos e Bebidas , sabia que a execução da estratégia de crescimento de longo prazo dependeria de novos serviços baseados em dados . Para entregar desempenho , escalabilidade e confiabilidade para ajudar a construir capacidades voltadas para o futuro para os negócios , a Leão Alimentos e Bebidas decidiu buscar uma nova plataforma de TI .
DETERMINAMOS QUE UMA INFRAESTRUTURA
HIPERCONVERGENTE
SERIA A MANEIRA MAIS ECONÔMICA DE ATENDER AOS NOSSOS REQUISITOS
OPERACIONAIS E TÉCNICOS .
www . intelligentcio . com / latam-pt INTELLIGENTCIO AMÉRICA LATINA 57