Intelligent CIO LATAM Edição 05 | Page 53

DESTAQUE : TRABALHO REMOTO

Integrando o home office de longo prazo ao seu local de trabalho híbrido

Guido Kragten , líder de categoria de plataformas em nuvem da Aruba , empresa da Hewlett Packard , sugere três fatores que as organizações devem considerar para permitir que seus funcionários trabalhem em casa com sucesso no longo prazo

Finalmente , há uma luz no fim do túnel da pandemia . À medida que nos aproximamos do alívio de bloqueios e restrições sociais , muitas organizações estão começando a ansiar por receber funcionários e clientes de volta ao escritório .

Mas se você acha que é o fim do trabalho de casa , pense novamente . Embora trabalhar em casa fosse inicialmente uma solução reacionária por causa da Covid-19 , agora que ele demonstrou seu valor , veio para ficar . Na verdade , acredito que veremos um foco renovado no home office , à medida que ele se torna parte integrante das estratégias de local de trabalho híbrido de longo prazo das organizações , e não apenas uma solução temporária .
Essa nova abordagem exigirá uma mudança adicional na mentalidade e na infraestrutura de rede . Se as organizações desejam permitir que seus funcionários trabalhem em casa com sucesso a longo prazo , sem impacto ou risco , suas bases remotas precisam ser as mais fortes possíveis – antes mesmo de começarem a pensar no escritório físico . Aqui estão três coisas que eles devem considerar .
Conectividade e acesso no Edge são essenciais
Com o home office definido para se tornar um local de trabalho permanente , as organizações não podem mais ignorar as limitações das soluções de rede doméstica e equipamentos de rede de nível de consumidor , que podem causar problemas de experiência do usuário que representam uma ameaça real à produtividade da força de trabalho e aos negócios de continuidade .
De fato , à medida que os níveis de expectativa aumentam e os níveis de paciência caem após a
www . intelligentcio . com / latam-pt INTELLIGENTCIO AMÉRICA LATINA 53