NOTÍCIAS
Tigo Business se une à AWS para oferecer serviços em nuvem na América Central e Latina
migração , implementação e gerenciamento de nuvem para empresas por engenheiros especializados em toda a região .
Santiago Londoño , vice-presidente de B2B da Millicom afirma que a empresa investiu na construção , certificação e desenvolvimento de novos recursos em data centers , bem como na rede de fibra óptica para beneficiar os clientes Tigo Business em toda a América Latina . “ Avançando em nossa visão de promover a Transformação Digital de empresas para estarem melhor equipadas para o futuro , estamos orgulhosos de ter feito parceria com a Amazon , uma empresa de classe mundial , para contribuir com o avanço tecnológico da região ”, disse .
Tigo Business se une à AWS para oferecer serviços em nuvem
A na América Central , Panamá e Colômbia . A Tigo Business da Millicom se associou à Amazon Web Services ( AWS ) para expandir e integrar seus serviços gerenciados e profissionais em seu portfólio de soluções em nuvem na Guatemala , El Salvador , Honduras , Nicarágua , Costa Rica , Panamá e Colômbia .
Essa colaboração permite que a Tigo Business ofereça serviços em nuvem da Amazon como parte de seu portfólio de serviços gerenciados em nuvem múltipla , facilitando a consultoria , design ,
Marcos Grilanda , Diretor Regional da AWS , acrescenta que a pandemia acelerou o uso de novas tecnologias e da nuvem , permitindo que as empresas inovem e se transformem enquanto buscam novas linhas de negócios , mais eficiência e soluções para novos riscos de mercado .
“ Vemos muito potencial nos mercados da América Central , Panamá e Colômbia , por isso estamos nos associando à Tigo Business , uma empresa de tecnologia com sólida presença nesta região e com engenheiros especialistas em nuvem da Amazon ”, afirmou Grilanda .
Regional City Networks é lançado na América Latina e no sul da Ásia
Fórum Econômico Mundial está lançando
O duas redes regionais na América Latina e no sul da Ásia para compartilhar conhecimento sobre o desenvolvimento de cidades inteligentes e , ao mesmo tempo , proteger os interesses públicos relacionados à privacidade , segurança e sustentabilidade .
Sob a Aliança Global de Cidades Inteligentes do G20 , as duas redes de cidades conectarão as principais cidades pioneiras da Aliança Global com cidades menores da região . Cidades na América Latina e Índia serão convidadas a se reunir regularmente para analisar as políticas das Cidades Inteligentes e receberão suporte técnico da rede de especialistas globais do Fórum .
José Manuel Restrepo , ministro do Comércio , Indústria e Turismo da Colômbia , afirma que a América Latina é o lar de algumas das iniciativas mais interessantes em Smart Cities hoje , mas esse sucesso não é distribuído de maneira uniforme . “ A Colômbia tem a honra de assumir a tarefa de coordenar as atividades regionais da Aliança Global de Cidades Inteligentes do G20 na América Latina , para que as cidades da região possam se beneficiar do intercâmbio de conhecimento regional e global ”.
Para Purushottam Kaushik , chefe do Centro da Quarta Revolução Industrial na Índia , o país já tem um dos programas de Cidades Inteligentes mais ambiciosos do mundo , impulsionado pela Missão do Governo da Índia . “ Agora , com a contribuição da Aliança Global de Cidades Inteligentes do G20 , as cidades indianas terão acesso ao conhecimento mais especializado do mundo na formulação de políticas para Cidades Inteligentes ”, conclui .
16 INTELLIGENTCIO AMÉRICA LATINA www . intelligentcio . com / latam-pt